Alunos do Curso de Soldados da PMMA apoiam treinamento

Alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) emitiram uma nota oficial na qual comentam a repercussão de vídeos do treinamento por que têm passado para entrar na corporação (veja mais).

Num deles, de Bacabal, publicado em primeira mão pelo Blog do Gilberto Léda, eles estão sentados e são obrigados a inalar gás lacrimogêneo.

As imagens provocaram críticas – algumas delas mais exaltadas – e os alunos, então, decidiram externar uma espécie de desagravo aos comandantes que têm coordenado o curso.

Veja abaixo.

11 pensou em “Alunos do Curso de Soldados da PMMA apoiam treinamento

    • Saiba que faço parte do corpo de alunos e em momento algum fomos obrigados a inalar gas. Muito menos pressionados a publicar esse esclarecimento. O curso é bom por que é dificil e seria melhor se fosse pior.

    • Quem disse que foi sob pressão, isso partiu de nós alunos e de ninguém mais… Nos posicionamos porque somos contrários ao que foi dito, tendo em vista que quem não teve acesso na íntegra à situação não sabe o que de fato aconteceu. Qualquer fato que vai se relatar que não se tem ele por completo gera indignação dos que sabem o verdadeiro teor da situação.

    • Sob pressão vai ser agir quando a gente tiver nas ruas agindo contra a criminalidade , contra arruaceiros , baderneiros e outras coisas piores ! A sociedade vai exigir isso de todos nós , agora me diga , como vamos saber lidar com isso sem ter os devidos treinamentos ?
      Muito mimimi !!
      Nosso curso é o melhor do Maranhão , vamos ser bem treinados para servir a todos os cidadãos de bem !
      Boas aulas e as melhores instruções isso o pólo de Bacabal tem !

  1. Meu irmão esta participando do Curso de Formação e eu ainda não ouvi nenhuma reclamação dele com relação a algum “abuso” ou suposta severidade durante as instruções. Como ele me disse, fizeram concurso pra PM e não Atendente de Casa de Repouso.

  2. Um parente meu fez o curso de formação e me falou horrores sobre o treinamento, inclusive teve muitos que desistiram, sendo que uma coisa me chamou muito atenção: os alunos são submetidos a um elevado grau de estresse, cujo treinamento, segundo os instrutores é para ver o limite de tolerância do aluno em situações de conflito, contudo, aqui fora, após ser nomeado, se um cidadão pelos menos lhe olhar com a cara feia, ele vai logo batendo e torturando, ou seja, esqueceu o que lhe fora ensinado em termos de tolerância com o sujeito que ajuda a pagar seu soldo e demais vantagens mensal.

  3. Eles que não fizessem essa nota pra eles verem oq ia acontecer. O pau ia cantar mis ainda no lombo deles. Ja estao aprendendo desde ja como funciona a pmma, atraves do corporativismo. É oq teremos nas ruas. Boa sorte pra nos

  4. Eles que não fizessem essa nota pra eles verem oq ia acontecer. O pau ia cantar mis ainda no lombo deles. Ja estao aprendendo desde ja como funciona a pmma, atraves do corporativismo. É oq teremos nas ruas. Boa sorte pra nos

  5. Infelizmente a indisciplina tomou conta de nossa instituição. Na verdade essas denúncias partiram de policiais indisciplinados e imbecis da própria caserna para desestabilizar o comandante local. Por essa razão, e por que um grupo criminoso de policiais que ja se acostumaram em armar para cima doa oficiais de bem que não rezam na sua cartilha a cartilha do crime local. Por essa razão que o finado Tenente Coronel Miguel Neto teve aquela reação contra um cabo de la. Resultado, não teve o apoio dos amigos, isso aumentou a sua revolta e o fim doi triste. A maioria dos PM de bacalhau São isentos. Conhecemos o educadissimo Cironel Rômulo. Jamais iria permitir torturas. Fico feliz que o Comando da PM ja esta tomando providências para identificar e expurgar esses criminosos que fizeram denúncias infundadas.

  6. Se os alunos do Curso de Formação de Soldados não forem submetido a situações de estresse e atividades diferenciadas, se tornarão policiais medíocres e quem sofrerá será a sociedade maranhense. O PM precisa ter preparo físico, precisa se condicionar para raciocinar à situações delicadas, precisa atuar em condições adversas (sol, chuva, lama) para conseguir desempenhar suas atividades. A PM precisa de profissionais aptos a desempenhar suas funções e condicionados para defender sua vida e a vida do cidadão. Sem esses treinamentos teremos muitos policiais mortos em combate, e também na folga, no Maranhão.Treinamento difícil, combate fácil.
    Todos os PMs do Maranhão entendem o objetivo do treinamento, tanto é que transmitem aos novos alunos. Esse tipo de conhecimento não se aprende em livros, e sim, em Cursos Militares de difícil seleção. Os alunos do CFSD do 15º BPM souberam entender o objetivo do treinamento e fizeram a nota de esclarecimento. A maioria das pessoas”civis” não entenderá. Somente quem irá trocar tiros com assaltantes de banco e com bandidos armados sabe o valor do treinamento.
    Deixo aqui, meus agradecimentos à toda equipe do Curso de Formação de Soldados – Polo Bacabal, por buscar promover a melhor formação a esses novos alunos, repassando os seus conhecimentos adquidos em cursos fora do Estado.

Os comentários estão fechados.