Estudante do Ifma ganha bolsa em Yale e busca ajuda para ir aos EUA

Um estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma), de Barreirinhas, tem contado com a ajuda de professores e da comunidade para viajar aos Estados Unidos, depois de passar em uma prova e conseguir uma bolsa integral para uma curso de verão na Universidade de Yale.

Willy Ernandes Costa Batista, de 17 anos, foi inscrito no concurso por uma de suas professoras, Michelle Bahury, e acabou sendo o único brasileiro aprovado em 2018.

Ele cursa o 3º ano do Ensino Médio na instituição federal. De família humilde, não teria condições de arcar com os custos da viagem, o que motivou a mesma professora a iniciar uma campanha de arrecadação de recursos.

O curso ocorrerá em junho e Willy corre contra o tempo para viabilizar passaporte, passagens para ir a Brasília pedir o visto americano e as passagens aos EUA.

“O Ifma vai garantir uma parte. O curso que ele vai fazer será de Relações Internacionais”, diz Bahury.

Segundo ela, o aluno é líder de turma, aprendeu inglês sozinho e tem o sonho de ser diplomata.

“Tem um excelente aproveitamento escolar. Infelizmente seus pais não podem bancar muita coisa”, pontua a professora.

Quem puder contribuir, basta depositar qualquer quantia na seguinte conta corrente:

Willy Ernandes Costa Batista
CPF 609.806.633-77
Banco do Brasil
Agência: 1027-8
Conta: 27603-0

Mais informações:
Rosy Batista (mãe)
(98) 9139-5926

7 pensou em “Estudante do Ifma ganha bolsa em Yale e busca ajuda para ir aos EUA

  1. Vem cá por que o buchudo não deu uma carona para o garoto já que os seus asseclas noticiaram aos quatro canto do Maranhão que ele iria dar um palestra em Harvard?

  2. Por falar em YALE, Flávio Dino deu palestra em Haward no mesmo evento “de cozinha” que raquel Dodge e Barroso. No MIT, estará ao lado de Nelson Jobim … Melhor que muita gente aí que não se conhece um colega de turma kkkkk

  3. Ela faz mais sucesso do que eu e você, não sei porque da lembrança desdenhosa ? achas que um dia darás palestra num corredor ou sob uma árvore em Haward ?
    Mas esquecendo esse desdem , o cara é pesado né ?

  4. Eu dificilmente darei uma palestra lá. Começa pelo fato de que só consigo escrever Haward em vez de Harvard kkkkkk Né não ?

Os comentários estão fechados.