Zé Reinaldo defende ações em favor dos atingidos pelas enchentes

O deputado Zé Reinaldo Tavares (PSDB) fez um pronunciamento, na tarde desta quarta-feira (11), convocando a classe política para ações emergenciais em favor dos atingidos pelas enchentes. Além de prestar solidariedade às vítimas e aos prefeitos, Tavares informou da realização de uma reunião marcada para hoje no Ministério da integração, com a presença Defesa Civil, para que os municípios maranhenses possam receber o apoio necessário.

“Precisamos ajudar os prefeitos e a população”, declarou. Após a reunião, o deputado informou que prefeitos precisam iniciar o processo de declarar a urgência e completar o processo no sistema da Defesa Civil no Ministério da Integração

Reinaldo, que é engenheiro, explicou que a falta de manutenção das estradas só agrava o problema. As fortes chuvas de ontem provocaram o rompimento de um trecho do Km 326, da BR 135, que fica a seis quilômetros do município de Presidente Dutra. Uma cratera foi formada e os carros que tentaram atravessar se equilibravam por meio de um cabo de aço. Os municípios mais atingidos foram Marajá do Sena, Tuntum, Trizidela e Pedreiras. O problema está tendo repercussão nacional.

“Nesse momento é muito importante a presença do Governo do Estado, é preciso que o Governo chegue com máquinas, alimentos para a população, colchões, transferência”, defendeu o deputado, sem citar a ausência do governador do Maranhão, Flávio Dino, que ontem (10), estava em Curitiba para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula.

Um comentário em “Zé Reinaldo defende ações em favor dos atingidos pelas enchentes

  1. Fazendo uma visitinha por aqui.
    Depois da uma passada na minha página que eu tenho algo muito bom mesmo, vale apena conferir.
    Beijos

Os comentários estão fechados.