“O que ganha eleição é criatividade”, diz especialista; curso acontece em SLZ

O consultor político Carlos Manhanelli, autor de dezenas de livros, ministrará amanhã (13) o seminário que leva o nome de um de seus livros: “Como ganhar sua eleição para deputado”.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Gilberto Léda, ele deu alguns detalhes sobre o curso e cravou: “O que ganha eleição é criatividade”.

Segundo Manhanelli, o livro que dá nome ao seminário é fruto de uma experiência de mais de 40 anos, durante os quais ele esteve envolvido em quase 300 campanhas eleitorais, no Brasil e exterior.

“Esse livro nasceu de um livro chamado ‘Como ganhar uma eleição para deputado’. Ele é voltado para coordenadores, assessores e candidatos, para que possam ter uma visão profissional de como fazer sua campanha”, destacou.

O consultor destacou que, mesmo sem dinheiro, é possível fazer campanhas vitoriosas.

“Eu faço campanhas eleitorais há 44 anos, tenho 298 campanhas eleitorais nas costas. no Brasil, na África e na América Latina. E vou falar com toda certeza: o que ganha eleição é criatividade. O dinheiro ajuda, mas o que garante a eleição é a criatividade. É você saber o público que você quer atingir, o que ele pensa e o que ele deseja. E se você tem isso para oferecer. Esse casamento é o trabalho de o consultoria política”

Carlos Manhanelli é Presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos-ABCOP, Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com Especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, Pós-Graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

No seminário que será realizado em São Luís, Manhanelli aborda o marketing eleitoral como peça fundamental para a maximização do potencial de uma campanha. “Com a crescente sofisticação da aplicação das técnicas modernas de marketing nas disputas eleitorais, torna-se cada vez mais importante para o candidato dirigir sua campanha de uma maneira científica, procurando maximizar suas chances de vitória”, afirma o consultor.

O seminário tem data marcada para 13 de abril, no auditório da FAMEM, no Calhau, e é direcionado para aqueles que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos na área do marketing eleitoral e tem interesse em iniciar uma carreira política.

Serão apresentadas técnicas de comunicação na pré-campanha, gerenciamento de campanhas eleitorais, o passo a passo de uma campanha eleitoral para deputado, as novas regras para campanha eleitoral em 2018. Esta última temática será apresentada pelo advogado doutorando em Direito Eleitoral, Marcio Endles.

Serviço
O que: Seminário Como ganhar sua eleição para deputado.
Quem: Carlos Manhanelli, Presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos – ABCOP
Quando: 13 de abril

Onde: Auditório da FAMEM (São Luís)
Inscrições: www.obanzeiro.net (98) 9 8167-6767

7 pensou em ““O que ganha eleição é criatividade”, diz especialista; curso acontece em SLZ

  1. O que ganha a eleição é boa soma em dinheiro para gastar na campanha é uma boa oratória para convencer os ingênuos.

  2. Nessas horas aparece esses mágicos querendo faturar . Quem ganha eleições é o carisma do candidato e o poder de se expressar de maneira clara e objetiva. não vale enganar com promessas que não pode cumprir, igual o Flávio Dinossauro fez.

  3. Pois bem. Olha meu nobre blogueiro Gilberto Leda, realmente como comentam os atentos comentaristas do seu blog, Zaratustra e a Maria, de fato, o que garante verdadeiramente uma eleição a um determinado candidato em uma determinada eleição são: É bastante dinheiro para ser distribuído aos eleitores pelos respectivos cabos eleitorais dos candidatos logicamente, e uma elevada e boa oratória do candidato para ludibriar uma grande massa de eleitores incautos e alienados politicamente.!!!!!

Os comentários estão fechados.