“Uma Venezuela, uma Coreia no MA”, diz Sousa Neto sobre ordem para PM “fichar” oposição

O deputado estadual Sousa Neto (PRP) comentou a decisão do Governo do Maranhão de mandar a Polícia Militar “fichar” opositores que podem causar “embaraço ao pleito eleitoral” no interior do estado (saiba mais).

Segundo ele, o governo Flávio Dino (PCdoB) tenta promove a “venezualização” do Maranhão.

“Isso é uma Venezuela, uma Coreia do Norte no Maranhão!”, reagiu (saiba mais).

Ele cobrou investigação do caso, sob pena de as eleição deste ano estarem prejudicadas no estado.

“Um verdadeiro absurdo! É necessário e urgente que haja investigação sobre esse fato; do contrário, comprometerá a lisura do processo eleitoral deste ano. Não podemos permitir que esse Governo criminoso volte a agir, como fez nas eleições municipais, que usou às forças de segurança para perseguir adversários, abusou do poder e da máquina pública em favor dos seus aliados”, destacou.

A deputada Andrea Murad (PRP) afirmou que vai denunciar o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR)

“Vou denunciar Flávio Dino para a Procuradoria Geral Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A única forma de garantir a lisura do pleito é uma intervenção federal”, completou.

Outro lado

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão confirmou a edição do memorando, mas garantiu que trata-se de “um equívoco grave e sem precedentes, não autorizado pelo Comando da Instituição Policial Militar, que na sua gênese procurava tão somente catalogar dados informativos e estatísticos que subsidiassem um banco de dados para a elaboração do planejamento do policiamento das eleições 2018”.

Ainda de acordo com o comunicado, assinado pelo coronel PM Jorge Luongo, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, os oficiais envolvidos no caso foram afastados e responderão sindicância. O documento, diz o governo, foi tornado sem efeito.


3 pensou em ““Uma Venezuela, uma Coreia no MA”, diz Sousa Neto sobre ordem para PM “fichar” oposição

  1. Nesse papel escrito não to vendo o nome do oficial que digita e nem lá embaixo assinatura do Coronel..

  2. Pingback: Documento confirma que ordem para “fichar” adversários partiu de SLZ - Blog do Celso Almeida

Os comentários estão fechados.