Homem que atirou e matou delegado da PF entrega-se à polícia

Do G1 Maranhão

Davi Castro Martins, terceiro suspeito de participar do latrocínio do delegado da Polícia Federal Davi de Farias Aragão (saiba mais), entregou-se à polícia na noite dessa quinta-feira (10). Ele foi direto para a sede da Superitendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís. Lá, disse onde estava a arma do delegado, que foi levada após o crime. Os policiais seguiram a informação e recolheram a pistola em uma casa na Vila Luizão.

Davi Martins estava sendo procuardo por policiais civis e federais. A procura chegou até o Amendoeira, no Maracanã, zona rural de São Luís. Na oportunidade, ele não foi localizado, mas resolveu entrar em contato com os policiais e tratar da rendição.

Antes de Davi, a polícia já havia capturado Wanderson de Morais Baldez, de 21 anos, e apreendido um adolescente de 17 anos, que segundo os policiais, confessaram a participação no latrocínio. Os outros dois disseram em depoimento que o responsável pelos disparos foi Davi.

O delegado foi sepultado na tarde do domingo (6) no Cemitério Parque da Saudade no bairro Vinhais, em São Luís. Durante o sepultamento familiares, amigos e colegas de profissão prestaram suas últimas homenagens à vítima. Davi de Farias Aragão era chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários do Maranhão e há mais de 12 anos trabalhava na Polícia Federal.