Aluisio Mendes viabiliza inauguração de agência do INSS em Buriti

O deputado Aluisio Mendes participou sexta-feira da inauguração da agência da Previdência Social no município de Buriti. Ao lado do prefeito Naldo Batista e do gerente regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Luis Carlos Silva, ele destacou a importância da obra para a população buritiense e de municípios circunvizinhos, que passarão a ter acesso facilitado aos serviços previdenciários.

A obra construída com recursos federais está concluída há mais de dois anos, e foi inaugurada graças à solicitação feita por Aluisio Mendes à direção nacional do INSS, em Brasília. “Sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam para ter acesso aos benefícios da Previdência Social, tendo que buscar atendimento em Caxias, Tutóia, Timon e Barreirinhas. Por isso pleiteamos essa inauguração e no prazo máximo de 30 dias esta agência estará em pleno funcionamento”, destacou o deputado.

Na inauguração – que contou com a presença do promotor de justiça Clodoaldo Araújo, do deputado estadual Fábio Macedo, de vereadores e secretários municipais – o gerente Luis Carlos informou que estão sendo finalizadas as providências para que a nova agência possa atender aos buritienses de forma moderna e ágil, inclusive com sistema digital. Segundo ele, servidores de outras agências do INSS serão removidos para a de Buriti.

“Muitos benefícios já foram trazidos pelo deputado Aluisio Mendes para nosso município, mas essa é o maior deles. Para nossa população, buscar o atendimento da Previdência Social era um sofrimento, pois era preciso se deslocar para outras cidades e nem todo mundo tinha condições físicas e financeiras para isso. Só temos a agradecer”, declarou o prefeito Naldo Batista.

No ato, Aluisio Mendes fez a entrega simbólica de uma patrulha agrícola ao prefeito Naldo Batista. O equipamento foi adquirido com recursos federais destinados pelo deputado ao município.