COMENTE! Você acredita que Flávio Dino tem 60% dos votos?

Pesquisa do institutO Data Ilha divulgada hoje pela Rádio e TV Difusora – controlada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT) – aponta que, se fossem hoje, as eleições para governador do Maranhão seriam vencidas por Flávio Dino (PCdoB) com 60,03% (veja acima).

A pesquisa foi registrada sob o número MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.137 maranhenses entre os dias 9 e 10 de maio, em 37 cidades.

A pergunta que o Blog do Gilberto Léda faz é: você acredita numa pesquisa dessa? Deixe seu comentário.

118 pensou em “COMENTE! Você acredita que Flávio Dino tem 60% dos votos?

    • Pesquisa Fake News! A verdade aparecerá, Dino perde pra qualquer um candidato que chegar ao segundo turno. Quero ver Flávio Dino chorando aos prantos como fez em 2008 quando perdeu pra prefeito para o saudoso João Castelo. Está chegando a hora!!

  1. Boa noite!!
    Eu acredito sim. Pois ele fez muitos concursos , deu oportunidade para as pessoas passar no seletivo e ser chamado.
    Em meio de uma crise intensa que estamos vivendo, ele consegue paga os funcionários em dias. Lógico que existe muita coisas ainda para fazer.

  2. Está pesquisa tá errada, o Flávio Dino tem mais, e eu não acredito que Roseana tem mais de 20 pontos.

  3. Claro que não , pois a diferença deve ser bem maior, já que o maranhense despertou para a possibilidade de vivermos uma nova era sendo dirigidos por um governo íntegro, preocupado com os interesses maiores desse grande estado.

  4. Não acredito! Deve estar com no mínimo 70%. A rejeição de Rosengana é maior. Eu mesmo era seu eleitor, agora vou de Superdino.

  5. Não da pra acreditar, sinceramente não dá, pois com tantos escândalos,as apreensões e leilões de veículos e esse cara ainda com 60% não dá.

  6. Povo exagerado. Podia ao menos colocar FD com 53% p. Exemplo. Assim, do jeito que tá não cola. Kkkkk

  7. Ledinha, só não tem mais porque vocês da Mirante distorcem as ações e boas políticas do governo todo. Mais 700 escolas construídas e reformadas e NENHUMA reportagem de vcs… Só pra dar um exemplo.

  8. Sabia que o resultado seria manipulado pelos comunas, mas exageraram nos números. É querer brincar com a inteligência dos maranhenses de bem!

  9. Rapaz, acho que sim.
    Sou Méeico e trabalho na baixada, lá o povo não quer nem saber de Rosena, o sobrenome Sarney não proporcioa boas lembranças. Talvez se fosse Roseana Silva, Roseana Alves, Roseana Pereira ou até mesmo Roseana Léda, poderia ser diferente.
    Gilberto, a política de hoje não é como a da década de 80, 90… Hoje as pessoas usam facebook, tem whatsapp, vejo isso com frequência, outro dia estava em uma lancha, indo atender na zona rural, no meio do lago o condutor estava no whatsapp. É difícil se fazer uma leitura estando somente na capital.
    Não gosto muito do Flávio Dino, para nós Médicos não foi bom, mas ele vai levar essa.
    O nome Sarney já teve prestigio nos rincões do estado, hoje não tem quase nada.

  10. Claro que sim ! Na eleição passada o lado contrário se valeu em uma escutec e uma ibope que davam ao Flávio menos de 40% e somente na boca de urna reconheceram e aproximaram da verdade. Flávio vai vencer é com 63 a 65%. Pode conferir e voltar a este comentário em outubro.

  11. Essa Difusora está contaminada por Weverto Rocha, quem acredita? Weverton Costa Rodrigues. Só bandido. Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão.

  12. PERDERAM A NOÇÃO !
    ESSA PESQUISA DEVE TER SIDO FEITA NA ILHA DA FANTASIA.
    QUEREM SUBESTIMAR A INTELIGÊNCIA DO POVO.
    SE DINOQUIO TIVER 35% AINDA TÔ DUVIDANDO.
    A REJEIÇÃO A ESSE GOVERNADOR DOS IMPOSTOS É MUITO GRANDE E SÓ OS COMISSIONADOS XERETAS QUE FINGEM ACREDITAR NESSA PESQUISA.
    NO INTERIOR ENTÃO É PIOR A SITUAÇÃO.
    AGUARDEM QUE O CÔRO VAI COMER NO LOMBO DESSES DINETES.

  13. Com certeza, Flávio Dino melhor governador que o Maranhão já teve, é o povo sabe reconhecer!

  14. Sim ! E a diferença é , com certeza, maior ainda quando chegar o dia da eleição, sem contar que a rejeição da tua chefa é também maior.

  15. Realmente é pouco, por tudo que já fez, paz em Pedrinhas, exemplo de transparência TCU, melhor governador, são luis fora do mapa de cidades mais violentas do mundo, aumento de efetivo da PMMA, escolas de tempo integral, IEMA’S, cidadão do mundo, travessia, melhor salário do Brasil pra professores, mais asfalto, investimento em espaços públicos, hospitais regionais etc.etc. esse governo tem o que mostrar.

    • eles deveria ir na fila do socorrão e nas unidades mistas, lá seria 60% de rejeição kkkk só os loucas acreditam

    • São Luís tá parecendo é um queijo suíço, toda cheia de buracos, as chuvas levaram todo asfalto sorrisal

  16. Sim, deve ter entre 50 e 60% votos.
    Roseana sem estrutura até o Temer realmente fazer um gesto de apoio…
    Braide pelo andar da carruagem não vai…
    Ricardo Murad não tem chances…
    Maura Jorge somente uma região não elege ngm…
    Asa de Avião não tem prestígio com a população..

  17. Eu acredito sim pois ele fez mais pelo povo do Maranhão do que esses outros aí que dominaram por muitos anos.

  18. Hahahahaha
    Essa pesquisa mostra o tamanho do desespero dos comunistas, fazem pesquisas compradas e manipuladas para se sentirem bem, e estão apenas se enganando.
    Comunista teu mandato de curto prazo esta chegando ao fim!

  19. FD “O papudo” tá querendo levar essa eleição no gogó. Os comunas perderam o senso do ridículo.

  20. Acho que sim , essa pesquisa tem maior credibilidade possível , logo tem
    Uma
    Pessoa com a imagem ilibada,
    Homem sério, não responde processo algumWeverton Rocha….. kkkkkkkk !!! Governador amador, essa chapa de senador vai afundar ele mais ainda!!

  21. Esperava um percentual maior que 60% pois estranho não é FD ter esses numeros e sim Roseana ainda conseguir 27%

  22. Acho que ele tem até mais. Tem votos dos donos dos carros que ele leiloou, dos professores que ele enganou, dos servidores públicos que ele não recompôs os salários, dos servidores do judiciário que ele tirou o aumento salarial já transitado e julgado, dos comerciantes que ele aumentou os impostos, dos habitantes que tem que pagar mais pela energia, pela água, pela gasolina etc. claro que esse pessoal todo votando nele, ele deve ter é uma 98%. Aliás, eleição é coisa cara. Poderíamos sugerir ao TRE que cancele a eleição e dê logo outr faixa de governador pra ele, pois a de três anos atrás não cabe mais, o homem triplicou de largura!

  23. Eu só te falo uma coisa, a taça vai ser grande na ROSEGANA esse ano, ela vai nas cidades não leva 2 reais no bolso pra dar para o Povo, uma pessoa dessa nao quer ganhar eleições não, Flávio Dino todos os dias é OBRAS nas cidades.

  24. essa DATA ILHA, acertou em cheio a Vitoria do Prefeito!!! Foi a única que CRAVOU O RESULTADO! PESQUISEM!

  25. Eu acredito pq na minha casa são 22 votos de Flávio Dino e na eleição passada ele teve 8 votos e 12 votos de Edinho Lobão esse ano aumentou mais dois votos e todos pra ele.

    • rapz acho que não passaram la na rua de casa não, isso beira a insanidade, esses rapazes depois das eleições do 1 turno, que isso cair por terra, vai mostrar o quão mentirosos são,

      PS: Estou a procura de sócios para um novo negócio, hospício para comunista e corda vermelha, pois depois das eleições o que vai ter de louco para se internar e outros comprando cordas para tirar a própria vida pois foram enganados pelo comunista mentiroso mo.

      é aguardar

  26. Eu continuo na tese do churrasco ou feijoada,…
    Fizeram uma confra dos comunas,… e lá na hora fizeram uma enquete que agora eles apresentam como pesquisa!!!
    Só assim pra Flavoca ter 60%,.. e olhe lá!!!

  27. Eu acredito que a vantagem de Flavio Dino seja ainda maior. Na região leste o governador deve ter mais de 80% de intenção de votos. Não sei se foram incluídos todos municípios do leste na pesquisa, pois, se não a margem de van5agem do Governador aumentaria.

  28. Gilberto, não voto no Flávio Dino mas acredito sim ,Roseana não traz esperança de nada e o legado que deixou foi de um Maranhão pobre e acabado . Vou votar numa terceira via mais pela falta de opções. Mas que o governador vencerá essa eleição, eu não tenho dúvida, olhe lá se não desbanca no primeiro turno. E vcs também sabem disso .

  29. Nããããããããããããooooooooo!! só acredito na ESCUTEC do SARNEY essa é “honesta”……

  30. rapz acho que não passaram la na rua de casa não, isso beira a insanidade, esses rapazes depois das eleições do 1 turno, que isso cair por terra, vai mostrar o quão mentirosos são,

    PS: Estou a procura de sócios para um novo negócio, hospício para comunista e corda vermelha, pois depois das eleições o que vai ter de louco para se internar e outros comprando cordas para tirar a própria vida pois foram enganados pelo comunista mentiroso mo.

    é aguardar

  31. Realmente, 60% é difícil de acreditar. Se fosse de 65% para cima ai sim eu acreditaria na pesquisa.
    E outra: a Roseana ter pouco mais de 27% de votos? Isso sim é bem improvável, mas vamos ver o que vai dar nas eleições de outubro.

  32. Pesquisa eleitoral funciona assim: vão nos locais em que o canditato é mais popular e preenchem os formulários…
    Uma pesquisa simples aqui:
    1. quantos de vocês já foram consultados nessas pesquisas eleitorais?
    2. os pesquisadores só abordam pessoas nas ruas? E as pessoas que estão trabalhando, não são representadas? Será que o “povão da rua” representa mesmo o eleitorado?!?

    Pesquisa só serve pra INFLUENCIAR o eleitor… Ainda tem muito daquele pensamento antiquado: “Não vou jogar meu voto fora. Vou votar em quem vai vencer”…

  33. povo do meu querido Maranhão se voces reelegerem o governador e seus deputados subalternos só Deus na causa.mais uma vez vou dizer diga nao a corrupção,enganação,falsidade,oportunismo e mentira.ACORDA MEU POVO.

  34. Estou achando é pouco. Flávio Dino ganha essa com no minimo 70 por centro. Chora viuva do Sarneys,

  35. Realmente, não acredito!
    Roseanaa Sarney Murad com todos os indices de rejeição com 27% é uma grande mentira.

  36. Eu acredito sim nessa pesquisa. Todos que conheço votam em Flavio Dino, por ser trabalhador.
    Em muitas áreas vemos progressos.

  37. Tenho certeza de que na prática Flavio tem mais de 80% dos votos. Ele é o melhor governador do Brasil.

  38. Dois dias de pesquisa acho q fizeram somente com os que estão com cargos comissionados essa pesquisa é a do desespero não cola mais esse tipo de manipulação população informada p outros meios de informação…..

  39. Claro que acredito na pesquisa. Flavio é o melhor e vai ganhar.
    Todos da minha sala de aula votam nele.

  40. Já que ele está tão “bem” nas pesquisas, porque então entrou na justiça para impedir o resultado de uma outra pesquisa que seria divulgada na segunda feira feita por outro instituto? são essas a incongruências de Dinóquio que age como se aqui fosse a Venezuela, respondendo a pergunta “NÃO ACREDITO NESSE RESULTADO TÃO ELÁSTICO QUE FAVORECE AO GOVERNADOR”

  41. A mídia alinha ao governo sempre divulga com estardalhaço as pesquisas da DATAILHA, Porque será? Começa logo na manchete, quando faz a chamada divulgando apenas o voto válido. O quadro dos votos válidos sempre é em letras garrafais, enquanto o apurado total é em “roda pé”, quando divulgado. Vendo os números da pesquisa no blog do Jhon Cutrim, observei um detalhe que para mim é um erro, ou de digitação ou não sabem matemática. Veja o quadro 2. SE AS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO FOSSEM HOJE, E OS CANDIDATOS FOSSEM ESSES, EM QUEM VOCÊ VOTARIA? VOTOS VÁLIDOS: FLÁVIO DINO 65,53 ROSEANA SARNEY 34,47 Segue a reportagem dizendo que Braide fica em 3º 6,87 seguido de Roberto Rocha 2,63 Maura Jorge 1,40 e Ricardo Murad 1,18 De acordo com esses números, a soma de Flávio Dino mais Roseana é igual a 100. De onde saíram os outros números para os outros candidatos? E tem mais: O quadro 2 difere do quadro 1 quanto ao percentual de votos válidos para Flávio Dino e Roseana. No 1 Flávio tem 60,03 no 2 ele tem 65,53 No 1 Roseana tem 27,68 No 2 ela tem 34,47 Outra coisa que me chama atenção nessa pesquisa são os baixos índices de indecisos e branco/nulo, mesmo sabendo que há uma enorme insatisfação com os políticos de um modo geral, mas parece que aqui no Maranhão não há essa insatisfação. Acredita?

  42. Na minha rua todo mundo vota em Flavio. Ele vai ser reeleito sim.
    Ninguém quer saber de Roseana.

  43. NÃO ACREDITO NESSA PESQUISA, ACHO QUE FLÁVIO DINO TEM MUITO MAIS DO QUE 60%, CREIO QUE TENHA 70%.

  44. Sério mesmo? Então deixa ele se perpetuar no poder tb,. Não vi e nem vejo nenhuma mudança significativa nesse governo, arrependido de ter votado nesse discurso de mudança.

  45. BOM DIA
    EU ACREDITO MESMO NESSA PESQUISA A POPULAÇÃO MARANHENSE ESTÁ AMANDO DINOSSAURO PELA APREENSÃO DOS CARROS E MOTOS REALIZADA EM TODO O MARANHÃO E DEPOIS LEILOADOS.
    ME COMPRE UM BODE ,SE VOCÊ ACREDITA EM PAPAI NOEL ELA É VERDADEIRA
    AGORA É EDUARDO BRAIDE GOVERNADOR 2018

  46. FALA SÉRIO?!! NUNCA QUE FLÁVIO DINO TEM 60% KKKKKKKK
    Ele tá pensando que os pais de famílias que tiveram seus veículos apreendidos, vão esquecer em outubro… vai pensando!

  47. Até aqui nos comentários, os tresloucados “agentes fake news” da BESTA-FERA DINOssauro não conseguem conter a grande maioria de contestadores dessa pesquisa. Como um amante da ESTATÍSTICA, instrumento valiosíssimo na análise probabilística, acho um crime canalha o que fazem com essa ciência.

  48. Boa tarde.

    Eu creio sim nesse resultado.
    Nenhum outro candidato trabalhou tanto no nosso Maranhão.
    Eu voto em Flavio.

  49. E TOME MENTIRA !!!
    A começar pelo instituto e a divulgadora, observa-se que tudo foi manipulado. Ora bolas!!! Isso tenta mostrar que o povo maranhense seria idiota para acreditar num governo que surrupiou R$ 18 milhões da saúde do povo. Concorda com o uso descabido da PMMA para bisbilhotar a vida dos adversários do governador Flávio Dino. Acha certa a tomada de motos e veículos dos excluídos para leiloar. Ver bonito a presepada dos “coronéis capelães” sem concurso público. E a falta total de perspectiva no Maranhão, cujas promessas e propagandas não passam de mentiras.

    Ai surge à pesquisa do instituto Data Ilha divulgada pela Rádio e TV Difusora – controlada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), conforme registro MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.137 maranhenses entre os dias 9 e 10 de maio, em 37 cidades.

    E TOME MENTIRA !!!
    Boa observação do prof.Caio

  50. Com mais 3% ele chegaria nós mesmos votos de 2014,(63%%) quando ganhou do Edinho 30,será que não desgastou nem um pouquinho???

  51. Eu sempre digo aos amigos, que ate outubro o Dinete chega aos 100%, os outros candidatos nem pontuar vao, os votos do Maranhao tudinho vao ser so do CUmunista… Me compre um bode viu.

  52. Claro que Flavio tem esse percentual se duvidar tem é mais. O povo do Maranhão acordou, estamos vendo nosso estado sendo referencia de politicas publicas, sendo exemplo de gestão. É FLAVIO DINOVO

  53. esta pesquisa esta a cara do flavio dino, mentira total.
    so maluco pra engolir esse resultado.
    creio que ele deve ter no maximo uns 39% e alguma coisa, mais do que isso duvido.

  54. Os aloprados do governo “fake news” da BESTA-FERA DINOssauro são tão mentirosos (característica essencial de quem é comunista), que até eles acreditam na mentira deles.

  55. Na boa, o que foi que esse cara fez? Qual a sua grande obra estruturante? E olha que precisamos de muita coisa. Inaugurar escolinha? Asfalto sorrisal? Enganar os professores? Diminuicao da violencia (muito suspeito)? E um governador que se vende muito e entrega pouco. E bom os maranhenses viajarem mais para comparar o pior governador junto com o pior prefeito. Piaui da de cano de ferro no maranhao.

  56. Só falta agora dizer que esses votos são dos servidores públicos que até hj não receberam seus precatórios referentes aos 11 e 21%. Que tiveram seus salarios congelados. Kkkk pagar em dia é obrigação do Estado e Roseana já fazia isso há tempos e mesmo assim sempre tínhamos nossas reposições salariais garantidas. Mais 4 anos de FD é mais 4 anos de arroxo salarial e os servidores sabem bem disso!

  57. Eu acredito sim. No Brasil estamos vivendo um momento político e econômico complicado e ele está sabendo contornar essa situação. O que mais escuto é pessoas que vão votar em Flávio Dino.

  58. Eu não vejo ninguém dizendo que vai votar nesse cara
    Essa pesquisa é babela pura
    E se Flávio ganhar outra vez nos maranhenses estamos ferrado eu não tinha ideia como era um governo de um comunista. Foi uma decepção.
    Votei nele e até hoje me arrependo.

Os comentários estão fechados.