Flagrado pedindo votos, Flávio Dino é denunciado à Justiça Eleitoral

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi denunciado ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) pelo PRP por propaganda eleitoral antecipada.

O comunista foi flagrado pedindo votos abertamente, no sábado (12), durante um evento do Solidariedade, em São Luís (reveja).

O flagrante ainda foi transmitido ao vivo pela internet e ficou publicado na conta pessoal do pré-candidato e do partido político.

“O ato do Representado Flávio Dino é prática desonesta, pois priva os outros pré-candidatos de participar de uma eleição limpa, sem mácula. É, a bem da verdade, um convite à ilicitude, pois, se não houver punição, a igualdade e a paridade de armas somente serão alcançadas quando os outros candidatos se utilizarem das mesmas práticas, ou seja, quando cometerem os mesmos ilícitos perpetrados pelo Representado”, diz a peça.

A representação alega que os pré-candidatos repetem o ato por manter o vídeo publicado nas redes sociais, usando as plataformas como verdadeiros comícios, violando as normas eleitorais. E pede que a Justiça Eleitoral determine a exclusão das mídias de clara propaganda antecipada.

“Diante de todo o exposto e ponderado, requer que V. Exª. Se digne de receber a presente Representação e, initio litis e inaudita altera pars, conceda LIMINAR para determinar que os Representados cessem os atos de propaganda eleitoral antecipada e, para o fiel cumprimento da decisão liminar, determine excluam das suas redes sociais o vídeo do ato político-eleitoral ilícito. Requer, a final, julgue procedente julgue procedente o pedido para condenar os Representados, cada um, a pagar multa no valor R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais)”, pede a Representação.

Baixe aqui a íntegra da denúncia.

Presidenciável

O ato em que Dino cometeu crime eleitora, segundo o PRP, contou com a participação do pré-candidato a presidente do partido, Aldo Rebelo, e serviu, ainda, como lançamento da pré-candidatura da ex-vereadora Helena Duailibe a deputada estadual.

Foi ao mencioná-la que o comunista cometeu o crime eleitoral. Após a citação ao seu nome, Helena foi muito aplaudida.

Flávio Dino disparou: “Espero que todos vocês transformem isso em voto, viu? Claro que não só pra Helena… Vocês lembrem do cristão que tá aqui, também. Do Aldo e de todo mundo”, pediu.

2 pensou em “Flagrado pedindo votos, Flávio Dino é denunciado à Justiça Eleitoral

  1. Total desespero desta criatura, ele deveria estar olhando era para o
    âmbito da saúde que hoje se encontra um CAOS. Dê uma olha no hospital Tarquinio Lopes, hoje hospital do cancer, uma verdadeira vergonha. Pacientes sem quimioterapicos, sem soro para infundir as quimios… q restam…

    Da uma chegada la!

Os comentários estão fechados.