Pesquisa Data Ilha/TV Difusora tem indícios de fraude, aponta blog

O Blog do Neto Ferreira fez na sexta-feira (18) duas revelações que apontam para a possibilidade de uma grave fraude na pesquisa Data Ilha/TV Difusora divulgada com estardalhaço pelo Palácio dos Leões e entorno durante a semana.

O blogueiro apontou inicialmente que, mesmo não aparecendo no questionário registrado pelo instituto na Justiça Eleitoral, o ex-deputado Ricardo Murad (PRP) pontuou na pesquisa.

A ausência de Murad entre os pré-candidatos inseridos no levantamento já havia chamado atenção do Blog do Gilberto Léda (reveja).

Presidência

Mas não é só.

Ainda de acordo com a denúncia, o Data Ilha não registrou na Justiça Eleitoral a consulta sobre qualquer cenário de disputa pela Presidência da República.

Mas, estranhamente, divulgou um resultado com os presidenciáveis (veja aqui).

Aguarda-se alguma justificativa plausível do instituto, que deve ser acionada na Justiça Eleitoral.

12 pensou em “Pesquisa Data Ilha/TV Difusora tem indícios de fraude, aponta blog

  1. Prezado Blogueiro, a resolução vigente do TSE orienta que apos os registros das candidaturas, todos os candidatos sejam inseridos nos formulários, no entanto não existem nenhum candidato a governo do Maranhão no momento, TODOS SÃO PRÉ CANDIDATOS. o Datailha não definiu quem esteve nos formulários no levantamento passado, quem o fez foi o contratante. NO ENTANTO, COM O COMPROMISSO COM A FIDELIDADE DOS NUMEROS o CANDIDATO RICARDO MURAD APARECEU ESPONTANEAMENTE NA PESQUISA, e seus números foram divulgados, apenas isso. Obrigado por publicar a nossa resposta.

    • Ah sim… então misturaram espontânea com estimulada e juntaram tudo num resultado só… ok. tá explicado…

  2. HA HA HA!!! VOCÊS SÃO UMA PIADA. ACEITEM A REALIDADE, A CHEFE DE VOCÊS JÁ ACEITOU E JÁ TA SAINDO DE FININHO DE CENA PRA NÃO PASSAR NOVO VEXAME!!! OUÇAM DONA MARLY, ELA SABE O QUE DIZ!!!

  3. Toda pesquisa vindo de alguém como Weverto Costa Rodrigues não merece crédito. Flávio Dinossauro é Weverto Costa Rodrigues arrendaram o sistema Difusora de comunicação para tentar enganar o povo com todo tipo de propaganda enganosa. O que espero desses dois é que a população não se deixe enganar como foram enganados com as falas promessas de Flávio Dinossauro.

  4. A tabela de presidenciaveis da menos de 90% o total geral e a de governador falta 0,7% para 100%. E estou desconsidetando as outras eguagens. E assim caminha uma mentira deslavada e amadora.

  5. o maranhao com 60 por cento de desenmpregado saude nem se fala corrupçao por todos os lados e o flavio lalau com 60 % isso e fake news verdadeiro a palavra diz quem e o pai da mentira e o inimigo de deus o diabo

Os comentários estão fechados.