Após reunião com Braide, Zé Reinaldo tem candidatura ameaçada no PSDB

O deputado federal Zé Reinaldo teve sua pré-candidatura a senador no PSDB publicamente ameaçada pelo secretário-geral do partido, o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

Em entrevista ao jornalista Ribamar Corrêa, do Repórter Tempo, o líder tucano criticou o mais recente movimento do ex-governador em prol da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) a governador. Para Madeira, a ligação entre os dois é uma “afronta” ao PSDB.

“Nós abrimos as portas e garantimos a entrada do ex-governador José Reinaldo no PSDB quando ele não tinha mais para onde ir. Criamos as condições para ele entrar no PSDB e ser candidato a senador. O que faz ele? Afronta a todos nós com essa história de apoiar também candidatura do deputado Eduardo Braide. Isso não é correto, o PSDB tem um candidato a governador, o senador Roberto Rocha, e é por ele que nós temos que lutar. Quem não quiser abraçar o nosso projeto, não tem problema, pode sair do partido. Mas ninguém vai continuar agindo assim, porque se isso continuar, nós vamos tirar a vaga de candidato e entregar para outro. E não haverá ninguém que mude essa decisão”, declarou.

Novo encontro

O PSDB, como se sabe, também tem candidato ao Governo do Estado: o senador Roberto Rocha.

Ocorre que, no fim de semana, Zé Reinaldo e Braide almoçaram juntos, ocasião em que o pré-candidato tucano reafirmou a candidatura do deputado estadual (reveja), recolocando-o de vez no jogo da sucessão.

O movimento desagradou a cúpula do partido.

Tudo certo?

A reação de Madeira, no entanto, surpreendeu a maioria dos observadores da cena local. Por um motivo principal: logo ao filiar-se ao PSDB, Zé Reinaldo fez questão de deixar claro que, mesmo estando lá, trabalharia pela viabilização da pré-candidatura de Eduardo Braide (relembre).

Naquela ocasião, pelo menos aparentemente, não houve óbices a essa postura. O que mudou?

Não é bem assim…

Aliados de Roberto Rocha contaram ao Blog do Gilberto Léda não haver qualquer estranhamento com a postura de Sebastião Madeira.

Para esses tucanos, a conversa inicial – de Zé Reinaldo apoiar Braide – já havia sido superada, sendo uma agenda retomada agora por iniciativa do próprio ex-governador.

Waldir no jogo

A pressão do PSDB sobre Zé Reinaldo pode favorecer o deputado federal Waldir Maranhão. Recém-filiado ao PSDB, ele segue tentando encontrar brechas para ser candidato a senador.

Tentou tomar a vaga de Alexandre Almeida, mas encontrou forte resistência.

Agora, vê possibilidades maiores de ficar com a vaga do colega da bancada.

6 pensou em “Após reunião com Braide, Zé Reinaldo tem candidatura ameaçada no PSDB

  1. Zé Reinaldo quer mandar no partido, não tem poder pra isso, quer obrigar Eduardo Braide a ser candidato ao governo, nem o próprio Braide quer, haja vista que nunca anunciou sua candidatura com medo de ficar sem mandato e com a certeza que não irá ao segundo turno e dependerá de Roseana para assumir alguma secretaria se ela for eleita, coisa difícil.

  2. Zé Reinaldo está a 01 passo de não ser candidato a senador. Está sem noção do perigo. Um senador que ainda tem 04 anos pesa quase 10 vezes mais do que ele.

Os comentários estão fechados.