“Inocentemente, faz o jogo do Palácio”, diz Zé Reinaldo sobre Madeira

O deputado federal Zé Reinaldo (PSDB) reagiu há pouco à ameaça do secretário-geral do partido, Sebastião Madeira, de que ele pode perder a vaga de pré-candidato a senador tucano se continuar a apoiar o projeto de candidatura de Eduardo Braide (PMN) ao Governo do Estado (saiba mais).

Ao Blog do Gilberto Léda, o ex-governador disse que Madeira está, “inocentemente”, fazendo o jogo do Palácio dos Leões.

“Madeira, inocentemente, faz o jogo do Palácio, causando a discórdia que só interessa a Flávio”, disse.

O parlamentar também emitiu uma nota oficial, na qual diz ter respeito pelo ex-prefeito de Imperatriz, mas entender que ele está, “entre útil e afoito”, sendo “desbragadamente usado” por adversários políticos.

Leia a íntegra.

COMUNICADO

Por compreender que o equilíbrio de todo e qualquer debate público é exercido, com legitimidade, somente na plena vigência da democratização do acesso à informação, utilizo este expediente para fazer esclarecimentos à população maranhense e à classe política em geral.

Desde que me posicionei a favor da candidatura do deputado estadual Eduardo Braide ao Governo do Estado, tenho sido alvo de constantes ataques sob o comando do poderio econômico e político que – em desrespeito ao papel fundamental da imprensa – usam profissionais da comunicação para mandar recados a mim, sem que o meu ponto de vista possa sequer ser manifestado.

É de conhecimento público que sempre fui um político acessível a todos, inteiramente aberto ao diálogo e jamais me furtaria à ocasião de conversar com membros de qualquer partido – ainda mais com quadros relevantes do PSDB como Sebastião Madeira e Roberto Rocha, partido ao qual estou oficialmente filiado.

Nutro um enorme respeito pelo ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira, que neste momento, entre útil e afoito, tem sido desbragadamente usado para atender aos interesses dos mais afetados pela ameaça de um terceira via nas eleições deste ano.

Aproveito a ocasião para fazer um registro histórico. Quando decidir criar a Frente de Libertação do Maranhão, em 2006, o saudoso Jackson Lago rebelou-se com a estratégia de lançarmos três candidatos ao Governo. E, no auge da discordância, chegou a me acusar de ser um agente infiltrado de Sarney para implodir a oposição. O resultado todos conhecem: Lago consagrou-se nas urnas, eleito governador do Maranhão, em uma vitória que entrou para a história.

Conheço Madeira e sei que ele não servirá como tábua de salvação para nenhum tripulante de um barco que está afundando.

Que a verdade e o espírito democrático possam se sobrepor às querelas e aos jogos dos que abusam do poder para me intimidar e confundir a população.

Brasília, 29 de maio de 2018

José Reinaldo Tavares
Deputado Federal

8 pensou em ““Inocentemente, faz o jogo do Palácio”, diz Zé Reinaldo sobre Madeira

  1. Sebastiao Madeira está com prazo de validade vencido e do tipo de político que só pensa nele e no final tem ciúme de todos e mais um que já deu o que tinha de dar, qualquer hora vira ficha suja.

  2. Certíssimo Madeira, se esse deputado tá filiado ao PSDB e quer ser candidato pelo PSDB ao senado, tem que apoiar e Roberto Rocha que é candidato ao governo pelo PSDB, e tem mais Braide tá com medo de ser bucha de canhão pois sabe que não irá para o segundo turno, ficará sem mandato e jogará fora uma eleição certa para deputado federal por causa de Zé Reinaldo.

  3. O Senador Roberto não consegue deslancha, o deputado Eduardo Braide é o único capaz de atrapalhar os planos políticos tanto da família Sarney quanto a do governador Flavio Dino.

  4. Madeira é falando asneira. Esse pobre coitado só tem chance de ser eleito deputado federal se Braide pedir votos para ele. A cada declaração tresloucada que dá, vai ficando mais distante da Câmara. Ele deveria é está convencendo o egoísta do Senador Roberto Rocha abandonar a ideia de ser governador agora e todos abraçarem a candidatura de Braide. Mas não, ficam é com palhaçada!

Os comentários estão fechados.