Governo Flávio Dino afronta a Justiça Eleitoral

O governo Flávio Dino (PCdoB) parece decidido quanto a um ponto: vai mesmo usar a su força, enquanto máquina estatal, para afrontar instituições de fazer valer suas vontades.

Sejam elas legais, ou não…

É o que têm deixado transparecer os comunistas no caso da recente decisão da Justiça Eleitoral – da lavra do juiz Gustavo Vilas Boas, do TRE-MA – sobre a propaganda eleitoral disfarçada de publicidade institucional

Inicialmente denunciado pelo PRP, o Executivo foi obrigado pelo magistrado a retirar do ar apenas 2 segundos (Isso mesmo! Dois segundos…) considerados irregulares de uma peça para TV (reveja).

O governo não só demorou mais de 24h para providenciar a exclusão (saiba mais), como ainda mandou ao ar uma nova propaganda.

Esta, ainda mais abusiva, pois não apenas 2 segundos, como toda a peça estava repleta de elementos de campanha eleitoral. Caso tão flagrante que para o mesmo Vilas Boas – autor de uma nova liminar mandando retirar toda propaganda do ar (leia aqui) – propaganda dita institucional poderia já ser usada no programa eleitoral de Flávio Dino, que provocaria o mesmo efeito.

“Faço uma reflexão: a propaganda atual poderia ser veiculada em benefício do candidato em período próprio? Sem maiores esforços, respondo afirmativamente a questão”, completou (baixe aqui a íntegra da decisão).

Isso tudo apenas dias depois de o magistrado já haver censurado um pequeno trecho da propaganda comunista.

A ordem parece ser afrontar…

6 pensou em “Governo Flávio Dino afronta a Justiça Eleitoral

  1. Kd o ministério público para ingressar com ação de improbidade administrativa em face desse governo comunista.
    Estranho essa inércia do ministério público.

  2. Kd o ministério público para ingressar com ação de improbidade administrativa contra os atos ilegais desse governo comunista.
    Muito estranho está inércia do ministério público

  3. Leda
    Vocês ainda não entenderam uma coisa simples de compreender o Maranhão ainda é uma província aqui não existe leis somente apadrinhamento.politico.capital.sem.industria instalada sobra somente empregos políticos para os amigos mais chegados
    O slogan “Maranhão de Todos Nós “e um deboche para o povo mais humilde que são iludidos com propagandas enganosa
    Enquando existir a figura do.Sarney os políticos partidário irão usar o seu nome se não fizer com certeza não terão mandato

  4. Gilberto o maior parceiro político do Dino na região do alto turi chama josimar 22 aqui na região juiz promotor delegado pra o josimar não tem valor de nada.ele não cumpre uma decisão da justiça. Em zedoca tem dois funcionários de 30 anos de carreia ele simplesmente demitiu

  5. No Maranhão está tudo dominado pelos comunista, ministério público estadual, TJ, agora até as igrejas evangélicas. Muda Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha.

Os comentários estão fechados.