Max Barros anuncia que não será mais candidato

O deputado estadual Max Barros (PMB) anunciou hoje (19) que não será mais candidato nas eleições deste ano.

O parlamentar se pronunciou sobre o assuno em discurso na Assembleia Legislativa.

Barros criticou o atual sistema político eleitoral, indicando o voto distrital e posteriormente a democracia direta, através dos atuais mecanismos tecnológicos como o caminho a ser trilhado no futuro próximo.

O deputado afirmou que, após quatro mandatos, percebeu que o exercício de um eventual novo mandato poderia lhe levar a uma acomodação. “Entendo chegar o momento, de buscar novos caminhos, novos desafios, que me instiguem e estimulem e também de atender ao desejo, daqueles que sempre me deram o suporte necessário, minha família”, declarou.

Max agradeceu aos políticos que o incentivaram e o apoiaram a entrar na vida pública, aos líderes políticos municipais, as lideranças comunitárias, aos colegas deputados, aos adversários que lhe permitiram estabelecer o contraditório, aos jornalistas  e seus assessores, e em especial agradeceu ao povo do Maranhão e a população de São Luis.

“Na medida do necessário e do possível, a vida pública continuará sendo minha trincheira de participação popular para uma São Luis, um Maranhão e um Brasil melhor”, completou.

Max fez um balanço de suas atividades legislativas onde destacou dentre os inúmeros projetos apresentados, os seguintes:

Regularização Fundiária – com a aprovação da Emenda Constitucional nº 050/2006, de sua autoria, assegurando propriedade da terra aos cidadãos maranhenses.

Preservação do Patrimônio Histórico – alocando recursos permanentes para conservação do nosso acervo urbanístico e arquitetônico, através da  Emenda Constitucional 054\2008.

Saneamento – Propondo a garantia de verbas constitucionais para abastecimento d’água e tratamento de esgoto para população maranhense , através de Emenda Constitucional.

Distribuição de Renda – Taxando grandes empresas multinacionais que causam impactos no nosso Estado, de maneira a viabilizar recursos significativos para melhoria da população maranhense, através Projeto de Lei nº 106/2014,  aprovado, pendente de aprovação da redação final.

 Defesa do Consumidor – Estabelecendo normas de proteção ao consumidor em atividades de lazer,  cultura e entretenimento (LeI Nº 9.880/2013).

Max Barros que já exerceu cargos de Diretor do DER, Diretor da CEMAR, Pró-Reitor da UEMA, Gerente Metropolitano e secretário de Infraestrutura, citou as principais obras que participou:

  • BR-135, de Colinas a Orozimbo, integrando o Maranhão, de Norte a Sul;
  • BR- 230, de Balas a Barão de Grajaú – Assegurou o Polo Agrícola do Sul do Maranhão;
  • Implantação da BR-402, viabilizou o Polo Turístico dos Lençóis.
  • A Avenida dos Holandeses, a Avenida Ferreira Gullar, Avenida da Forquilha ao Maiobão; a Avenida Eduardo Magalhães; a Avenida Litorânea, no trecho da Ponta D´Areia; o Viaduto da COHAB; o Canal da Rua Raimundo Correia, Avenida Expressa, Av. Orlando Araújo, ligando Olho D’Agua ao Araçagi.
  • Revitalização de 50 hectares, no Centro Histórico.
  • Construção de Estações de Tratamento de Esgoto
  • Revitalização do Castelão

12 pensou em “Max Barros anuncia que não será mais candidato

  1. Gilberto, o sistema político eleitoral é o mesmo em que Max obteve sucessivos mandatos. O que mudou agora, é que ele não tem Secretaria de Estado para gerar votos, tem que se virar sozinho, meter a mão no bolso.

  2. Um bom nome para a nossa política tão desgastada, creio que sai decepcionado com o atual quadro político maranhense. Candidatos como Weverto Costa Rodrigues, Eliziane Grana, Márcio Jerry e o garoto propaganda do PROCON nos deixa tristes e decepcionados.

  3. O Maranhão vai perder em 2019 um dos poucos Politicos que soube honrar os seus votos. um homem sério, honesto, humano e que sempre apoiou todos os que trabalharam com ele em prol do desenvol vimento do estado um politico que vai fazer muita falta na assembleia onde sempre foi respeitado por todos.

  4. Pingback: Max Barros abre mão da disputa eleitoral 2018 | Blog do Ronaldo Rocha

  5. Esse aí tá sem os cofres públicos pra financiar a campanha dele. ..vai é mto tirar do bolso. ..só tem besta …menos um INÚTIL na política maranhense! !!

  6. Rsrs . Ele sabe que esse grupo ta fragilizada e pra não passar vergonha nas urnas resolveu tomar essa atitude. Enquanto outros vão passar vergonha .Só os seguidores do atraso não percebem isso . O Titanic da guerreira já afundou há tempo.

  7. O Maranhão vai perder muito sem a presença do Dep. Max Barros na composição da futura nova legislatura estadual. Um parlamentar de visão da experiência do Dep. Max Barros, deveria continuar. Não tenho dúvida que sua eleição seria garantida.

  8. Pingback: De saída, Max Barros tem trajetória reconhecida por deputados - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.