Lobão defende soltura do ex-presidente Lula

O senador Edison Lobão (MDB) defendeu hoje (21), em discurso no Senado, a soltura do o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril e que terá um novo pedido de habeas corpus julgado na próxima terça-feira (26).

“Não basta ter apenas a dimensão sem ter a disposição de até correr riscos ao dizer o que pensa e ao defender-se da injustiça. O Lula foi preso para não ser Presidente da República outra vez. Mas como se pode impedir o maior líder nacional – e isso já se disse tanto aqui; o maior líder não pelo que foi apenas, mas pelo que é hoje – de ter a oportunidade de se exibir, de corpo inteiro, aos perigos da noite de uma eleição nova? É contra isto que se levanta a ação sem provas. Esse som é que é um crime”, declarou Lobão.

O senador também elogiou a operação lava-jato e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Mas criticou o grande número de delações sem provas que foram aceitas ao longo desse processo.

“A Lava Jato, foi um bem; não foi um mal. Mas é necessário que ela não perca o seu rumo, não se desvie do seu objetivo. Os delatores têm feito um mal grande ao País, à medida que não provam nada do que afirmam. Enquanto isso, pessoas inocentes, vítimas dessas delações, estão aí presas, detidas”, disse.

“Quanto ao Ministério Público, eu estou convencido de que a Procuradora Raquel Dodge, está buscando, obstinadamente, recolocar o Ministério Público nos trilhos dos quais ele nunca deveria ter saído”, concluiu Lobão.

11 pensou em “Lobão defende soltura do ex-presidente Lula

  1. QUEM TE VIU QUEM TE VÊ . É ISSO MESMO SE LÁ ESTÁ MELHOR ENTÃO VAMOS PARA LÁ . JÁ ME DIZIA UM CUNHADO , AÍ VALE O QUANTO SE PODE . CONTUDO ACHO QUE SEMPRE FORAM FARINHA DO MESMO ALQUEIRE COMO DIZIA OS ANTIGOS, E COMO DIZ O JORNALISTA BORIS CASOY , ISTO É UMA VERGONHA , SÓ QUE PRA QUEM TEM E PELO VISTO AMBOS NÃO SABEM O QUE É ISTO.

  2. É por essas e outras que ele agora vai vestir pijama, basta de ganhar dinheiro fácil, vai ter o mesmo fim da mulher, o ostracismo. Muda Maranhão.

  3. O senador Lobão está mais uma vez coberto de razão ao dizer que as delações são feitas com base em mentiras por não possuirem provas

  4. Será se Lobão tem ideia de quantas pessoas deixaram de ser atendidas por falta atendimento médico??? Quantas crianças deixaram de receber merenda escolar???? Quantas pessoas deixaram de frequentar escola por falta desta??? Quantas pessoas morreram por falta de aparelhamento da segurança pública???? Tudo isso por conta da maior roubalheira do planeta, em qualquer época da história, comandada por Lula e seus esquerdopatas nos últimos 13 anos anteriores a 2016. É preciso muita cretinice pra defender Lula e seus esquerdopatas,

  5. Pingback: Roseana Sarney posta mensagem de apoio a Lula - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.