CEMARC: Marcação de consultas será diária, anuncia Edivaldo Jr.

Com a modernização da Central de Marcação de Consultas e Exames (Cemarc), a gestão do prefeito Edivaldo conseguiu mais um feito na área de saúde: a partir do mês de julho os agendamentos de todas as especialidades poderão ser realizados em qualquer dia da semana. Para alcançar o resultado, a Prefeitura de São Luís realizou uma série de melhorias, como reestruturação do espaço físico, investimento em novos equipamentos e capacitação funcionários. Nesta quinta-feira (28) o prefeito Edivaldo visitou a Central, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, e conversou com funcionários sobre os novos serviços e a mudanças sendo feitas no local.

“Estamos conseguindo transformar o que por muitos anos foi um incômodo, um cenário de filas, de muito tempo de espera. Para agora conseguir consolidar mais essa importante mudança, de oferecer agendamento de todas as especialidades em qualquer dia, fizemos uma série de investimentos na Cemarc. Melhoramos a infraestrutura, ampliamos o atendimento para mais gente ter acesso, modernizamos o sistema e trocamos de equipamentos para dar mais rapidez, descentralizamos os pontos de marcação para melhorar o fluxo de pessoas, acabamos com a senha de pré-agendamento, que fazia as pessoas perderem muito tempo, e capacitamos e aumentamos o número de funcionários. A nossa demanda é grande, mas estamos empenhados em levar cada vez mais agilidade e dignidade para quem usa esse serviço”, destacou o prefeito Edivaldo.

O processo de mudança na Cemarc, que registra atendimento a cerca de 38 mil pessoas por mês, teve início em agosto de 2017, quando foi iniciado o mapeamento das necessidades e dos problemas para compreensão do fluxo de marcação. O objetivo maior do trabalho era acabar com a semana de marcação de consultas, quando a demanda se acumulava e as filas se formavam.

7 pensou em “CEMARC: Marcação de consultas será diária, anuncia Edivaldo Jr.

  1. Parabens. Agora so falta esse povo que trabalha ai ser mais humano. Pq tem uns funcionarios ai que são mal educado. E babao de chefe, especialmente o setor do TFD. uma tal de Mairy que so serve pra falar dos outros de quem entra e sai e tem outra chamada Bete outra babona.. Os outros do setor nao ha que se reclamar… Mas essas duas ai. Prefeito poderia mudar elas. Fica a dica…

    • Esse tal de Thiago Assunção deveria procurar conhecer as pessoas para poder falar algo, pois a Bete que ele a chama de babona, ajuda muito as pessoas que chegam lá precisando, chega cedo, é uma excelente pessoa e atende a todos com muita atenção. Procura criar vergonha na tua cara e conhecer melhor as pessoas para poder falar algo.

      • Esse tal de Thiago Assunção só poder esse tipo de gente que chega no TFD da CEMARC querendo ganhar dinheiro com “esquema” e como deve ter recebido um não, delas duas que ele fala mal, ficou revoltado e postou essas mentiras absurdas.

      • Conta outra que essa histórinha ai. Nem crianca acredita. De ajudar ta bom.. E ela e babona sim…

  2. Quem nao conhce essas ai que a comprem… se falaram em esquema e porque sabem muito bem os caminhos. So sei uma coisa o prefeito deveria tirar elas duas dai devolver la. Um gosta de fuxico e baba tbm a outra so adular a chefe. Que todos comentam. Agora vem dizer que sao santas… Muita cara de pau… vcs acham que ninguem ver isso…

    • Se tu achas que chegar cedo, passar o tempo todo trabalhado é adular chefe. Não fazer “teus favores” é o que está te deixando revoltadinho. Procuras conhecer as pessoas primeiro para depois falar algo. Pois tu és a primeira pessoa que levanta esse falso testemunho e tu poderás responder isso judicialmente.

Os comentários estão fechados.