Flávio Dino “inaugura” obra do Iphan, sem a presença do Iphan

O governador Flávio Dino (PCdoB) praticou um ato inédito na administração pública, ontem (4), em Pindaré-Mirim.

Sem muito trabalho para mostrar na cidade, ele decidiu,  por conta própria, “inaugurar” uma obra do governo federal – do tão criticado Michel Temer.

Trata-se do Engenho Central, prédio histórico da cidade, que está sendo reformado (isso mesmo, a obra sequer terminou) pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No local, funcionará uma unidade do Iema, que é estadual. Talvez por isso o comunista tenha se achado no direito de apropriar-se da obra.

“Inacreditável”

Questionada sobre o fato, ainda na tarde de ontem, a presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, mostrou surpresa.

“Estou no Bahrein, na reunião do Comitê do Patrimônio Mundial. O governador entregou a obra por conta própria, sequalquer comunicado ao responsável pela obra, o Iphan. Inacreditável. Em 38 anos de vida pública nunca tinha visto algo semelhante”, declarou.

20 pensou em “Flávio Dino “inaugura” obra do Iphan, sem a presença do Iphan

  1. Isso não é usurpação de sua competência, isso é papel de um governador de estado? Não é uma improbidade administrativa descarada? Qual é a base legal pra esse desesperado — porque vai perder as eleições pra Roseana ou Braide –, fazer isso. Assim é que esse governo alardeia e bota os seus esbirros pra alardear que fez 500, 800.. obras, escolas dignas…, neste estado. PQP!!

    Sobre o post acima, com a palavra o IPHAN, Cátia Bogea e o MPF/MA.

  2. Ela é tão cara de cara pau! Que está em outro país e não disponibilizou ninguém,fica difícil mesmo tá inferno da pedra lascada e está presente em um evento, o governador inaugurou as instalações e não o prédio em si.

    • Prédio nem pronto está e o Iphan é que deveria mandar alguém pra atender aos caprichos do governador… esses comunistas… hahahaha

      • O prédio está pronto. Estava lá ontem e não vi vc, então cm afirma que o prédio não está pronto? 70% da obra é do Iphan, fruto de um TAC. E 30% é recurso estadual. Além disso, no prédio vai funcionar a 27 unidade do IEMA. Como antes não existia educação profissional no MA, eu vou te explicar que o IEMA é de tempo integral e oferece cursos técnicos. Tá difícil pro lado daí viu!!

        • Se 70% do recursos usados pra bancar a obra são federais, esse usurpador de obras e ações de outras administrações, não deveria estar por lá. Mentiroso, anti-carismático, perseguidor, improbo, embromador. Vai perder feio as eleições, é só o que se fala no interior do estado.

        • Ricardo vc é mentiroso e sem vergonha, pois a obra é totalmente financiada pelo o governo Federal, e mais seu mentiroso a obra não esta concluída seu lambe botas, vc é pior do que um cachorro obediente, e te digo mais oh seu mentiroso eu estava la e vi a palhaçada deste patético e incompetente governadorzinho de araque, eu chequei agora as 16:00h de Pindaré, e vc seu mentiroso sem vergonha com certeza nao sabe nem pra onde fica Pindaré, procura tomar vergonha nesta tua cara oh seu abestado lambe botas

  3. A que ponto a BESTA-FERA DINOssauro se presta, é o cúmulo da estupidez!!!!! Endoidou de vez….

  4. Sinceramente criei nojo desse cidadão comunista, cara de pau, acha que o Maranhão é dele, vamos te mostrar quem é o verdadeiro dono desse Maranhao, simplesmente o povo, votei e nunca mais verás o meu voto e de muitos e muitos que conheço nesse maranhao!

  5. Ele inaugurou mais um IEMA e, embora o recurso seja 70% federal teve gente aí que teve 04 mandatos e não botou um prego sequer ali para preservar esse patrimônio.

  6. Votei e não verás nunca mais o meu voto…. Governo da lambança… Desgoverno total!!!!! A saúde do estado do Maranhão pede socorro…. Médicos, colaboradores e fornecedores a mais de 8 meses sem receber dinheiro…. Flávio Dino tu me enganaste direitinho…. Dei um tiro no pé. Acreditei que realmente fosse um governo diferente, porém, se mostrou ser mais incompetente que governos passados.

  7. Pingback: Iphan entrega obra indevidamente "inaugurada" por Flávio Dino - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.