Aldenora Bello encerrará serviços por falta de recursos

A Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Belo, encaminhou na semana passada ofícios ao Governo do Maranhão, à Prefeitura de São Luís, à Assembleia e ao Ministério Público anunciando que tem data para encerrar alguns serviços.

Devem ser descontinuados no dia 12 de agosto, por falta de recursos, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o Atendimento Domiciliar e o Tratamento da Dor e Cuidados Paliativos.

A Fundação diz que não tem como arcar com a manutenção desse atendimento e que um convênio que bancava seu funcionamento foi encerrado em 2010, sem nunca mais ter sido renovado.

Além disso, diz a entidade que foi “obrigada a desativar nove leitos de internação oncopediátrica para atender exigência do Ministério da Saúde, a fim de construir uma UTI Pediátrica com 5 leitos”.

“A quantidade mínima para otimização dos custos é de dez leitos. A construção foi garantida com recursos do Instituto Ronald Mc Donald. Os equipamentos foram adquiridos em licitação pública com recursos de emenda parlamentar estadual. A operação dessa UTI Pediátrica traria um déficit adicional de R$ 346.907,00, por isso, completaremos a construção mas não vamos conseguir pô-la em funcionamento”, destaca o ofício disparado pela Fundação (baixe aqui a íntegra).

33 pensou em “Aldenora Bello encerrará serviços por falta de recursos

  1. Isso é um absurdo dos grandes. Um hospital de referência como é esse e, que trata essa doença como poucos não pode simplesmente ser desativado por falta de recursos. Aonde estão a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado, esses “nobres” deputados federais e estaduais para tentar buscar recursos para que essa unidade de saúde não possa parar?
    É triste e lamentável um convênio que encerrou-se em 2010 e não foi renovado.

    • Se o deputado Eduardo Braide fosse o prefeito de São Luís, te garanto que esta situação seria diferente. O político que mais ajudou esse hospital nos últimos anos foi ele. Mas quando se torna independente na assembleia legislativa, você é visto como oposição e suas emendas não serão pagas.

  2. Interessante!!! o Mara cap, vive divulgando que ajuda a Fundação Antõnio Jorge Dino, agora entendo porque deixaram de ajudar a Cruz Vermelha que é nacional e a fiscalização é bem maior.
    Olho nele MP…..

  3. Que notícia terrível. A saúde pública sendo desprezada pelos GOVERNANTES. Pacientes com câncer diagnosticado, em tratamento quimioterápico e radioterápico e os em pós operatório… serão atendidos aonde? Ficarão com DOR? Ficarão com FALTA DE AR? FICARÃO SEM DIGNIDADE? FICARÃO COM A MORTE? OBRIGADA SENHOR GOVERNADOR POR AJUDAR QUE ISSO ACONTEÇA! OBRIGADA SENHOR PREFEITO POR NÃO SE PREOCUPAR COM ELES!

  4. Isto é grande um grande absurdo e falta de compromisso com a saude da populacao, toda semana compro cartela do maracap com o intuito de ajudar a fundacao, quero saber pra onde vai minha ajuda?

  5. Meu Deus até os governantes iram tratar as pessoas seres humanos como lixo ??
    A população precisa muito desse.hospital .o que irá acontecer com os pacientes que precisam de atendemento? Vão definhar até a morte ?? Isso é um absurdo desumano. Estou trêmula só em que quando um paciente faz a sessão de quimioterapia passa mau por dias e sempre recorremos ao SPA , digo recorremos porque meu esposo faz tratamento lá. E ágora como será? Esperamos em casa nossos entes passando mau e não ter a quem recorrer ? .É isso Srs governantes ? Vcs nao tem coração, família? Por favor fazem sua obrigação não é favor e é um direito nosso ter saúde pública de qualidade.

  6. Só desejo que Deus não permita que esses seres que se dizem humanos, façam uma barbaridade dessas.

  7. Só desejo que Deus não permita que esses seres que se dizem humanos, cometa esse ato desumano.

  8. É mentira de quem está passando essa informação, o aldenora belo está construindo um grande predio ao lado do antigo e vai dobrar o atendimento oncologico. Infelizmente aqui no Maranhão em ano de eleição nós ainda não vimos foi vaca voar. Parem com esse tipo de má informação, será que voce gilberto leda, nunca vai se cansar de querer sempre o quanto pior melhor? Para cim isso rapaz. Voce é muito babão dessa familia que destruiu o Maranhão por tantos anos.

    • Jesus! Idiotice não tem limite não? O documento foi emitido pela fundação q administra o hospital, seu jumento! Pra comentar aqui, tem q no mínimo ler o q tá escrito no post!

  9. Senhores políticos do Maranhão porque não ajudar o hospital Aldenora Belo que vem trabalhando em prol do povo maranhense. Vamos olhar com carinho essa situação caótica que o hospital está passando.lembre-se que é ano político está na hora de trabalhar já que depois de eleito vocês esquece do povo.

  10. Creio que nossos governantes e o MP farão algo sim, eu mesma há anos ajudo esse hospital e é de extrema importância

  11. Meu Deus que tristeza o mas interessante é que aparece verba para o governafor prefeito fazerem shows milionários com carnaval são Joao mas pra saúde não conseguem se quer renovar um contrato ah mas é o governo federal nem se fala mas campanha eleitoral tá bem Aiai vai aparecer cota verba doação o cambal

  12. Que descaso, com a população!
    Ficarão desamparados nos momentos mais difíceis da vida…na doença.
    Governantes alem de honestidade é preciso ter comprometimento e compaixão para com a população..

  13. Pingback: Braide cobra liberação de R$ 3 milhões do Fundo de Combate ao Câncer para o Aldenora Bello - Gilberto Léda

  14. Isso é um absurdo😔💔,e agora como vai ficar os pacientes que precisavam desse estabelecimento para fazer os seus tratamentos?😓

  15. Pingback: Flávio Dino usa até Aldenora Bello para fazer polticagem - Gilberto Léda

  16. Pingback: BOA NOTÍCIA! Aldenora Bello diz que governo vai liberar verba do Fundo de Combate ao Câncer - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.