PT do Maranhão pede ao Nacional que convenção seja mantida

Augusto Lobato (PT) e Flávio Dino (PCdoB)

O presidente estadual do PT do Maranhão, Augusto Lobato, encaminhou expediente à presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffmann, solicitando que seja mantida para o dia 28 de julho a convenção petista no estado.

A aliados, ele garante que pedido fora atendido.

O encontro havia sido adiado por decisão da cúpula partidária para o dia 2 de agosto, sob alegação de que o Maranhão era um dos estados onde a política de alianças ainda não estava definida por pendências na formação da chapa majoritária – setores do PT maranhense ainda pressionam por vaga ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB).

Numa carta a Gleisi, Lobato diz que, se fosse mantida para o dia 2 de agosto a convenção do PT, isso significaria que o partido já estava fora da coligação comunista.

“Considerando que o prazo para registro das atas das convenções partidárias é de até 24h após a realização das mesmas, torna-se inviável a realização da convenção do PT no dia 02 de agosto. Se fosse mantida a data do dia 02 de agosto, estaríamos fora da coligação com o PCdoB”, destacou.

Apesar da carta, o blogueiro Robert Lobato informou hoje (21) que Gleisi Hoffmann aceitou manter a data da convenção no Maranhão não por causa dela, mas por conta de uma ligação do governador (saiba mais).

Um comentário em “PT do Maranhão pede ao Nacional que convenção seja mantida

  1. Pingback: Convenção do PT no Maranhão ainda é alvo de controvérsia - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.