Juíza de Coroatá declara Flávio Dino inelegível; baixe a íntegra da sentença

A juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, determinou a cassação do prefeito Luís da Amovelar Filho (PCdoB), e de seu vice, Domingos Alberto, além de declarar a inelegibilidade, por oito anos, do governador Flávio Dino (PCdoB) e do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB).

A sentença – da  qual ainda cabe recurso – foi proferida na segunda-feira (6), no bojo de uma ação protocolada pela coligação da ex-prefeita Teresa Murad nas eleições de 2016.

Ela acusou o prefeito e o vice de haverem se beneficiado de abuso de poder político do Governo do Estado durante o pleito.

Na ocaisão, o governador Flávio Dino anunciou obras de asfaltamento de vias urbanas sem qualquer autorização da Prefeitura de Coroatá, então comandada por Teresa Murad (reveja).

Diante da reação da ex-gestora, o governo chegou a enviar forças policiais ao município para garantir a pavimentação das vias (leia mais).

Para a magistrada, ficou comprovado o uso eleitoreiro do programa “Mais Asfalto”.

“Ficou suficientemente provado (tanto com base no que disseram os representados Flavio Dino e Marcio Jerry, quanto – e principalmente – com base no que disse o representado Luís Mendes Ferreira Filho, este no último dia 26/06/2018) que o Programa “Mais Asfalto” foi utilizado para beneficiar a candidatura dos atuais Prefeito e Vice-Prefeito de Coroatá”, despachou a magistrada.

Baixe aqui a íntegra da sentença.

27 pensou em “Juíza de Coroatá declara Flávio Dino inelegível; baixe a íntegra da sentença

  1. Essa é mais outra Fake News das viúvas da Oligarquia Sarney que se encontram desesperados da possibilidade de perderem o empreguinho dentro do sistema MENTIRA DE COMUNICAÇÃO. Ô COITADAS DAS VIÚVAS DO SARNEYSMO.!!!!!!!

  2. Pelo básico que conheço do Direito a referida juíza, não tem o poder para tornar candidato inelegível, pois essa condenação deveria passar por um órgão colegiado ou transitado em julgado. Conforme a LC 135/2010

  3. corretissima a atitude da juiza sao poucos juizes que tem coragem mais e para isso que sao formados para julgar o certo e o errado se no brasil tivese muitos juizes asim o nosso brasil seria diferente no meio politico eu pude comprovar isso nesta cidade nunca tinha visto uma açao de ditadura..

  4. Até que em fim uma juíza de coragem! Esse abuso não é de hoje, Flávio Dinossauro está com o MPE, o TJ nas mãos, e ainda tem a assembleia que é um puxadinho do palácio dos Leões. Muda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  5. Pingback: TRE confirma que juíza declarou inelegibilidade de Flávio Dino - Gilberto Léda

  6. O DESESPERO DA OLIGARQUIA É GRANDE,NÃO TEM VOTO E QUER GANHAR JUDICIALMENTE,O MARANHÃO É O BRASIL NÃO ACEITA ISSO

  7. Pingback: Flávio Dino reage a inelegibilidade e diz que registrará candidatura amanhã - Gilberto Léda

  8. Esse mantra todo mundo já conhece. Flávio Dino também participou dos 50 anos da “oligarquia”. Até os seus estudos foram pagos por Sarney…. Kkkkkkk kkkkkkk… Aqui é Maranhão e não uma Venezuela tão pouco Cuba. NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI!!!

  9. Quer dizer que o governador do estado, estava querendo asfaltar as ruas da cidade, e a atual prefeita, estava contra ? Algo de errado não está certo! Convenhamos, quem não se beneficiaria com o asfalto, a população ou a prefeita? É, prefeitura de Coroatá defendendo o cidadão hein .. kkkkkkk

  10. Acabou pra ti comunista, a vitória seria humilhante e vergonhosa pros comunistas perdendo com a maquina na mão, pq ningem quer mais esse governo corrupto e persiguidor!
    Vai responder teus atos de persiguidor ditador, presenciei em coroata o batalhão que voce enviou para que seu prefeito babão de tampão ganhasse a eleição na força e na marra e intimidando ate a população de coroata!
    Acabou pra ti governo de curto prazo!

  11. Pingback: Discurso de Márcio Jerry em Coroatá comprometeu Flávio Dino, agora inelegível - Gilberto Léda

  12. Pingback: Pres. Vargas: estrutura da Prefeitura é usada em evento pró-PCdoB - Gilberto Léda

  13. Flávio Dinossauro vai perseguir as pessoas lá no inferno que é o teu lugar. Nossa bandeira não é vermelha.

  14. Pingback: Flávio Dino registra candidatura no TRE e confirma Brandão de vice - Gilberto Léda

  15. Pingback: PCdoB vai ao CNJ contra juíza que declarou Flávio Dino inelegível - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.