NOTINHAS DA MANHÃ

Começou
A campanha eleitoral começou efetivamente nesta quinta-feira (16). Se você usa WhatsApp, ou qualquer outra rede social, já deve ter visto a profusão de santinhos que circulam dsde as primeiras horas do dia.

Pontapé
O primeiro compromisso de campanha da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) será em Parnarama, às 14h.

Aliada
O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu começar sua campanha pela reeleição na cidade de Raposa, ao lado da prefeita aliada Talita Laci (PCdoB).

Raízes
O candidato do PSDB ao governo, senador Roberto Rocha, decidiu inciar a campanha por Balsas, onde sua família tem raízes.

Agenda
Para fins de divulgação, as agendas dos candidatos podem ser encaminhas por e-mail: [email protected]

Ação
O advogado Thales de Andrade protocolou na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís uma ação popular para que a Justiça obrigue o governador Flávio Dino (PCdoB) a parar de usar a PGE para fins pessoais e de perseguição de adversários políticos. A peça cita vários casos assim e solicita, ainda, ressarcimento ao erário dos valores gastos com o uso pessoal do órgão. Baixe aqui a ação.

Liberdade
O procurador eleitoral Pedro Henrique Castelo Branco tem se destacado pela posição em favor da liberdade de expressão. Em seus pareceres na Corte Eleitoral, ele se posiciona sempre a favor de jornalistas e comunicadores dos mais diferentes matizes político-ideológicos. E em boa parte dessas ações, os juízes eleitorais têm seguido o seu entendimento – embora em alguns casos ainda acabem decidindo pela censura.

Defesa

A propósito do tema, na terça-feira (14) o TRE-MA indeferiu duas representações do PCdoB contra radialistas da Rádio Difusora, Ricardo Santos e Kim Lopes. Ambos fizeram pesadas críticas ao governo Flávio Dino (PCdoB), que não foram consideradas propaganda negativa. No caso de Lopes, chamou atenção a sustentação oral feita pelo advogado Thiago Brhanner.

Ficha limpa
A candidata a senadora Eliziane Gama, do PPS, já deu o tom de como deve ser sua campanha eleitoral: quer ser reconhecida como a “candidata ficha limpa”.

Filha?
O deputado estadual Hemetério Weba garante a aliados que será candidato à reeleição – mesmo depois de o STJ haver confirmado a suspensão dos seus direitos políticos (saiba mais). Nos bastidores, contudo, prepara o plano B: lançar uma filha candidata no seu lugar.

Censurado

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu, nesta semana, aplicar pena de censura por abuso de poder ao juiz maranhense Marcelo Testa Baldochi. Ele foi condenado depois de dar voz de prisão a funcionários da TAM (hoje Latam) por não conseguir embarcar em um voo que já estava com o check-in encerrado (reveja).

Passarela

A Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos promoveu na última quinta-feira (09) encontro intitulado ‘Os Diálogos Carnavalescos’. O evento aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, e debateu, dentre outros assuntos, a proposta de construção de uma passarela fixa para o carnaval de São Luís (saiba mais).

2 pensou em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. Essa proposta não pode nem deve ser levada à sério.Tantas obras que carecem de atenção nessa região:Terminal da fonte do Bispo e muitas outras,”passarela” é desnecessário ,esses desfiles que acontecem uma vez no ano,coisa de quem mtá acostumado botar o bloco na rua com dinheiro do contribuinte

  2. Toda sociedade precisa de pessoas vocacionadas, que surgem no meio da escuridão e sujeira existentes com gestos, ações e atitudes que renovam os valores e princípios que são as verdadeiras e antigas luzes que nos guiam.
    Considero o Sr. Thiago Brhanner uma dessas pessoas. Boa sorte a ele!

Os comentários estão fechados.