TRE-MA manda bloquear mais um perfil fake que atacava Roseana

O desembargador José de Ribamar Castro, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), determinou hoje a exclusão de mais um perfil de rede social criada para atacar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Intitulada “Isso a Mirante não Mostra”, a página – administrada anonimamente no Instagram – era repleta, segundo a defesa da emedebista, de postagens “que agridem e difamam a candidata com a finalidade de trazer prejuízos à sua campanha eleitoral para as eleições vindouras.

“Analisando o conteúdo das postagens impugnadas, tenho que elas, de certa forma, extrapolam os limites a informação, na medida em que expõem dizeres associados a imagens pejorativas da candidata ROSEANA SARNEY MURAD, veiculadas na página de internet da rede social FACEBOOK/INSTRAGRAM”, destacou o magistrado.

Além do bloqueio provisório do perfil, Castro determinou que o Facebook, proprietário do Instagram, forneça informações que ajudem a identificar o proprietário da página.

Leia a íntegra da decisão.

Outros casos

Esse não é o primeiro em que a Justiça Eleitoral precisa agir para barrar perfis fake usados contra a ex-governadora.

Em julho, o juiz federal Clodomir Reis, já havia deferido liminares em representações eleitorais protocoladas contra o Facebook pela manutenção no ar de perfis com essas mesmas características utilizados apenas para atacá-la.

Após a identificação dos administradores, descobriu-se que um deles era o blogueiro Fabrício Oliveira – filiado ao PCdoB que se identificava como funcionário do Governo do Maranhão em uma de suas páginas em redes sociais e que chegou a admitir receber dinheiro público para disseminar material pró-governo Flávio Dino (reveja).

O comunista foi preso no final do mês de julho, depois de se descobrir que contra ele havia um mandado de prisão em aberto no estado de Goiás.

4 pensou em “TRE-MA manda bloquear mais um perfil fake que atacava Roseana

  1. os comunistas estao doidos querem fazer como fizeram em 2014 so nese ano e diferente meus caros podem estribuxar o governo flavio dino devia ter era vergonha de sair nas ruas por tantas vidas que foram terminas nos hospitais do maranhao por negligencia

  2. 1. Se a autoria é desconhecida, posto “administrada anonimamente no Instagram” conforme afirma a decisão, como se justifica a inclusão de Flavio Dino na condição de representado?
    2. A decisão é omissa da feita que não esclarece quais são os “dizeres (e) imagens pejorativas (que) extrapolam os limites a informação”.

Os comentários estão fechados.