CNJ arquiva ação do PCdoB contra juíza que declarou Flávio Dino inelegível

O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio Noronha, decidiu arquivar uma reclamação do PCdoB contra a juíza Anelise Reginato, da 8ª zona eleitoral, de Coroatá.

A magistrada virou alvo dos comunistas depois de determinar a inelegibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB), do ex-secretário Márcio Jerry (PCdoB), além da cassação e inelegibilidade do prefeito e do vice de Coroatá, Luis Filho (PT) e Domingos Alberto (PSB), respectivamente (saiba mais).

Na peça, os comunistas pediam a o afastamento da juíza das suas funções, “ao menos na 8ª Zona Eleitoral do Estado do Maranhão (Coroatá)”, sob alegação de que ela decidiu “de maneira ilegal e tendenciosa” porque não existem nos autos “provas para que sofressem os investigados as sanções” da Lei de Inelegibilidades (reveja).

Para o corregedor, não há qualquer fundamento para que a decisão de Reginato no caso seja encarada como falta funcional.

“Ademais, não há nos autos elementos probatórios mínimos de falta funcional praticada pela Juíza requerida aptos a ensejar a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça”, destacou.

Baixe aqui a decisão.

4 pensou em “CNJ arquiva ação do PCdoB contra juíza que declarou Flávio Dino inelegível

  1. Pingback: MAIS UMA DERROTA DO “DITADOR”: CNJ arquiva ação do PCdoB contra juíza que declarou Flávio Dino inelegível | Blog do Robert Lobato

  2. Ao que parece, essa galera do PCdoB do Maranhão, gosta mesmo é de fazer “arruaça”.
    Agora, de conhecimentos jurídicos não conhecem nadica de nada.
    Francamente!

  3. Pingback: Nuíza que declarou Flávio Dino inelegível nega pedido de suspeição - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.