Ibope: diferença entre Roseana e Flávio Dino pode ser ainda menor

 

A diferença de 9 pontos percentuais entre a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o governador Flávio Dino (PCdoB) na corrida pelo Governo do Maranhão, segundo apontou o Ibope (reveja), pode ser ainda menor.

Explica-se: como a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, os 43% do comunista podem ser 40%.

Assim como os 34% de Roseana podem ser 37%.

Nesse cenário, um 2º turno já estaria garantido na eleição estadual.

Como o contrário também é verdadeiro – ou seja: que os 9 pontos podem ser 15 – ainda não se pode afirmar com certeza se a disputa pelo governo será decidida em 1º ou 2º turno.

Contratado pela TV Mirante, o Ibope ouviu 1008 eleitores maranhenses, entre os dias 17 e 23 de agosto. O registro foi feito na Justiça Eleitoral sob o número MA-00502/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%.

15 pensou em “Ibope: diferença entre Roseana e Flávio Dino pode ser ainda menor

  1. Ô blogueiro você acha mesmo q o maranhense é burro ? quando vc diz “como a margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, os 43% do comunista podem ser 40%. Assim como os 34% de Roseana podem ser 37%.”

    Só q o inverso também pode ocorrer. Ou seja: os 43% do comunista podem ser 46%. Assim como os 34% de Roseana podem ser 31%.
    Porque vc não escreveu isso?
    Ah tá, vc é pago pelo sistema mirante, né? aí não dá pra ser imparcial, correto?
    e não adianta dizer que sou do governo, pois não sou. apenas voto FD 65.

    • o inverso tb está dito no post… ou vc só leu o começo, saiu triste e foi chorar cm a mamãe?

  2. Babaca vcs têm consciência que Flávio Dinovo tá anos luz dessa tua guerreira Lagosta…. o resultado será pior pra oligarquia DESGRAÇADA que na eleição passada com Lobinho do Mal…. Flávio vai chegar aos 70% dos votos válidos…. XÔ SATANÁS… XÔ Oligarquia Desgraçada nunca mais!!

  3. Gilberto, todos sabem da fraude que é a pesquisa do IBOPE. Relembre todas as outras pesquisas, então pela probabilidade a diferença entre o governador Flávio Dino é bem maior. Digamos que quase uns 30 pontos.

  4. Só tem falsidade nesse Ibope. Somente trouxa acredita.
    Eu teria vergonha de mostrar uma pesquisa tão mesquinha e fajuta como essa.

  5. A pesquisa do data ilha aponta que o Flavio tem 51,5% com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, ou seja, a margem de erro é no máximo F Dinho com 54% e no mínimo ele 48%. O Ipobe deu 46% com margem de 3%, no máximo o FDino teria 49% e no mínimo teria 43%. Como sou macaco velho nessas contas, afirmo com total isenção que ele tem entre 48% (no mínimo) e no máximo 54% (no máximo), ou seja, há mais chances de ter segundo turno do que de não ter, pois os demais RRocha e Maura Jorge tendem a crescer mais que os líderes em rejeição RSarney (Deus nos livre) e FDino (já vai tarde).

  6. CARLOS SOUSA TU ÉS UM DOIDO TU FUGIU DO NINA RODRIGUES , VOU FALAR O QUE O GOVERNO ROSEANA FEZ EM SÃO LUIS VIADUTOS VIA EXPRESSA E VC VEM FALAR EM ANOS LUZ DE FLAVIO DINO PERGUNTO QUE OLIGARQUIA CARA PÁLIDA FD ELEGEU O PREFEITO DE SÃO LUIS GANHOU O GOVERNO DO ESTADO E ESSES COMUNISTAS AINDA FALAM EM OLIGARQUIA VAI TE F…

  7. A única coisa que Flávio Dino fez em São Luís foi ajudar a eleger e reeleger o Edivaldo destruidor de cidade.

Os comentários estão fechados.