MPE opina pelo deferimento da candidatura de Flávio Dino

O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou pelo deferimento da candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que concorre à reeleição.

A manifestação da procuradoria eleitoral ocorreu em uma ação de impugnação protocolada há dez dias pelo deputado Edilázio Júnior (reveja).

Segundo denúncia do parlamentar, o PCdoB incorreu em irregularidade ao escolher o então procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, como representante da coligação, quando ele ainda ocupava o posto de titular da PGE.

A convenção da coligação dinista ocorreu no dia 28 de julho. Segundo a ação, Maia só foi exonerado do governo três dias depois, em ato válido a partir do dia 1º de agosto – o caso foi revelado no meio da semana, em ação popular protocolada pelo advogado Thales de Andrade (saiba mais).

Na ação, Edilázio sustenta que por conta dessa irregularidade, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap), documento sem o qual não se pode registrar uma candidatura, está “eivado de vício formal”.

O caso ainda será julgado pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

7 pensou em “MPE opina pelo deferimento da candidatura de Flávio Dino

  1. A oposição ao Flavio pira, mas ele vai ser reeleito porque o povo quer.
    Esse tal de Edilázio deve se conformar.

  2. Esse Edilazio projeto de deputado não passa de um idiota… é só o começo da taca nessa oligarquia nefasta… outubro tá chegando…o 65% vai esmagar vcs nas urnas…. XÔ SATANÁS!!

  3. Quero saber é como está o julgamento do Embargo de Declaração interposto na Comarca de Coroatá, contra a sentença prolatada pela juíza Analise que tornou Flávio Dino e Márcio Jerry inelegíveis por 8 anos? Está em fase de contrarrazões? Já tem decisão da juíza de base ou está na fase da fluência de prazo para Dino interpor recurso junto ao TRE/MA? Você sabe alguma coisa Gilberto Leda?

    A propósito, fala-se que o TRE/MA está célere e tem prazo normativo, salvo engano até o dia 17 de setembro, pra julgar todas as demandas concernentes ao pleito que se avizinha.

    • Não te preocupa que por fatos inexpressivos vcs não irão tomar a reeleição do Super Dino… vao chorar mais alguns anos cm saudades das tetas do Estado…. igual bezerro desmamado… avisa a tua chefa guerreira Lagosta a taca vai ser feia no lombo dela no 1turno… Boa viagem pra Miami… o inglês tá precisando ser aprimorado!!

Os comentários estão fechados.