Lula tem até hoje para entregar defesa ao TSE

(Foto: Kiko Sierich / Futura Press / Estadão Conteúdo)

Com informações do G1

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os advogados do presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, apresentarem a defesa da candidatura dele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura de Lula à Presidência foi registrada pelo PT em 15 de agosto. Antes do registro, houve uma marcha em Brasília com milhares de apoiadores do ex-presidente e um ato político com lideranças do partido.

Desde o registro, foram apresentados ao TSE 16 questionamentos à candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. Os principais argumentos são que Lula está preso desde abril e já foi condenado em segunda instância na Lava Jato.

Ao todo, foram apresentadas 8 impugnações (por Ministério Público, partidos, coligações e candidatos) e 8 notícias de inelegibilidade (por cidadãos).

A chapa tem o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, também do PT, como candidato a vice.

4 pensou em “Lula tem até hoje para entregar defesa ao TSE

  1. Que país é esse, que um ladrão,condenado pela justiça, continua liderando as pesquisas, e o governador do Maranhão gasta dinheiro público para tentar visitar, e como se não bastasse ainda chama liderança desse partido corrupto e em praça pública bate palma quando atacavam o juiz federal Sérgio Moro.

  2. DEFESA ELE PODE ATÉ APRESENTAR, AGORA O TSE ACEITAR A DEFESA DE UM CONDENADO EM SEGUNDA ESTANCIA – AÍ O CALO É MAIS EMBAIXO E SE ISTO ACONTECER É MELHOR LIBERAR GERAL E ACABAR COM A JUSTIÇA NO BRASIL.

  3. Defesa de que??é um condenado por um colegiado e está inelegível pela Lei da Ficha Limpa.PT Saudações.

Os comentários estão fechados.