Tropeço e autoritarismo

O governador Flávio Dino protagonizou mais um episódio patético em sua tentativa de amordaçar os veículos do grupo Mirante, impedindo que se questione os malfeitos do seu governo.

Desde a chegada até a saída da TV Mirante, onde foi entrevistado, ele fez questão de carregar o clima, com desrespeito a profissionais, agressões gratuitas e gestos deselegantes por onde passou.

Mas nem o autoritarismo de Flávio Dino o livrou do confronto com suas próprias promessas.

A maior delas, desmascarada em questionamento do jornalista Sidney Pereira: a de que, ao fim do seu mandato, “nenhuma das cidades maranhenses” estaria “no rol das 100 piores do Brasil”. E as aspas são necessárias para restaurar discurso do próprio Dino, na sacada do Palácio dos Leões, em janeiro de 2015.

Flávio Dino concluirá o mandato em dezembro entregando ao Maranhão mais 312 mil miseráveis gerados em seu governo, segundo dados oficiais do IBGE. O comunista tentou negar que tenha feito tal promessa e ainda a classificou de “absurda”.

Um absurdo que ele mesmo criou, como foi comprovado apenas horas depois de sua entrevista, quando começou a circular o vídeo de seu discurso de posse, exatamente no trecho em que ele faz a promessa fracassada.

Talvez já sabendo disso é que Dino deixou a Mirante com incontido mau humor.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

22 pensou em “Tropeço e autoritarismo

  1. Tudo que o governo prometeu tá cumprindo
    Agora o Sidney e a Ana precisa se preparar mais para entrevistar pessoas inteligentes

    • Inteligência não é uma virtude nesse caso… Flavio Dino aproveita o fato de ser mais desenrolado na ora de se expressar… nada mais que isso… até um animal se chama às vezes de inteligente.

  2. Assisti à entrevista, para poder falar. Os entrevistadores não se prepararam não estudaram os assuntos. Confundiram Fundeb com IDEB (nada a ver, um é fundo, o outro é um indicador). Misturaram avaliações do IDEB em escolas municipais para criticar o governo, que cuida das escolas estaduais. Foram mal. O Dino deitou e rolou.

  3. Assistindo o discurso de posse do Governador, ele fala que a partir daquele primeiro de janeiro ele estaria implementando ações para melhorar o índice das 30 cidades que estão na lista das 100 piores. E que ao final do Governo “QUEREMOS” que elas estejam fora da lista. Isso não foi promessa e sim expectativa. Porém não contava com a grave crise econômica e política que o Brasil ainda passa . Agora quais ações que a ex governadora e seu grupo político implementaram para amenizar o sofrimento daqueles que moram nessas penalizadas cidades ao longos desses 50 anos em que governaram?

    • Só não vou desenhar pq sou ruim de desenho. Mas vou tentar explicar.
      Veja o que disse o governador em discurso:
      “Nós instituímos hoje o plano mais IDH e, por intermédio desse plano, nós vamos adotar ações nas 30 cidades que tem o pior IDH do Brasil. Por que o que nós queremos é que, ao fim do nosso governo, não tenha nenhuma cidade maranhense no rol das 100 cidades piores do Brasil”
      Se o governador institui um programa porque quer algo, eu acho que podemos admitir isso como uma meta de governo, não?
      Ou ele institui um programa e só deseja que dê certo? Se não der certo, tudo bem?

      • Ele explicou na entrevista pq não conseguiu tirar, porém em nenhum momento disse: vou tirar da lista! E sim queremos que ao final do governo os trinta municípios estejam fora da lista.
        E qual das 100 cidades com os piores IDH do Brasil saiu da lista diante da crise econômica?
        Aproveita, e responde a outra pergunta: quais ações foram implementadas durante os cinquenta anos de gestão de um mesmo grupo político para melhorar tais índices?
        O problema é que vcs são obrigados a replicarem matéria inventada sem nenhum dado real, já que esse jornal impresso ninguém mais lê.
        Desenhar né, sei muito bem que está querendo fugir do debate por não ter como defender a candidatura malfadada da ex governadora.

    • Tá ruim de entendimento de leitura meu caro, só interessa a parte boa, a ruim foi culpa dos outros!
      É um grupo de gente com tremenda falta de inteligencia!

  4. Gilberto, não tem como fazer milagres em 4 anos. Se Flavio Dino tivesse tanto tempo de governo como sua patroa Roseana o Maranhão não teria esses indicadores sociais tão baixos.
    Quando ele [Flavio Dino] concluir seu segundo mandato, o Maranhão terá melhorado demais.
    Vocês da mirante não vão admitir em matérias, mas perceberão.

  5. Caro Gilberto, antes de mais nada gostaria de saber o porquê dos meus comentários não terem sido postados. Não tinha nada de grave e, acima de tudo com o maior respeito a sua pessoa(embora não concorde com o seu posicionamento, embora respeite-o).

  6. Sinceramente não vi esse autoritarismo todo por parte do governador e muito menos tropeço. O que eu vi na entrevista(completa postada em seu blog) foi um exemplo de como determinados jornalistas jamais devem se comportar perante um entrevistado, seja ele quem for. O que o tal de Sidney Pereira(que só aparece nessas ocasiões), juntamente com a tal de Ana Guimarães fizeram ontem nessa entrevista com o Flávio Dino foi um absurdo.
    Basta perceber o modo como os 02 jornalistas(se é que são mesmo) se portavam perante o candidato(que não tiro também a sua atitude rude, mas porque foi provocado). O tal de Sidney, ao escutar as respostas respondia, de modo irônico: “ham…., sim…., sei, e por ai vai”. E mais: quando foi querer demonstrar saber das coisas, mas que não sabe de nada foi perguntar sobre a questão do IDEB, mas falou FUNDEB e se enrolou todo. Não deve(como ficou devidamente comprovado) nem saber o que um ou outro faz.
    Já a Ana Guimarães, com aquele migué de “Ah, a minha amiga que é professora e tudo mais”. Um jornalista que se preze jamais deve vir com esse papo de “minha amiga”. Traga fatos reais, documentados e comprovados.
    Verdade seja dita: o Flávio Dino deu uma lavada nesses 02 jornalistas da Mirante, que não discutiram proposta para melhorar o Maranhão, mas apenas para atacar determinado candidato.
    E mais uma vez digo: o Maranhão pode até não ter melhorado nesse atual governo, mas não se muda algo assim de repente. Ele tem culpa, mas a culpa maior para o estado estar nessa miséria, pobreza e antes praticamente falido é da Roseana Sarney, do seu pai e de seus aliados. Isso é inquestionável.

  7. Bom a todos os vermelhinhos vcs não aceitam críticas ao governador e sim querem blinda-lo para garantir seus sustentos e nada de se preocuparem com os 30 municípios que AUNDA estão com os piores índices então meus caros comunistas vão trabalhar para mudar esse quadro e parem de criticar governos passados e profissionais da imprensa que não são amilhados ao Palácio pois são os únicos a mostrar a realidade sejam eles funcionários ou não dos seus adversários

  8. FLAVIO DINO DEBOCHA NA ENTREVISTA COMO SE FOSSE UMA […].. TIPICO DE GENTE PROVOCANTE…. VAI PERDER A ELEIÇÃO POR SER ASSIM!

Os comentários estão fechados.