Ranking comprova problemas na Previdência do Maranhão

O Ranking de Competitividade, divulgado na sexta-feira (14) – saiba mais – comprovou mais uma das deficiências do governo Flávio Dino (PCdoB) que vêm sendo mostradas desde o início do ano: a má gestão da Previdência Estadual.

Segundo o levantamento, o índice maranhense nesse quesito caiu 17,8 pontos nos quatro anos da gestão comunista.

O Maranhão marcou 100 pontos em 2015; em 2016 o índice caiu para 85, e subiu para 90,1 em 2017.

Em 2018, nova queda. Mas, agora, para o pior patamar dos últimos anos: 82,2.

A informação do ranking de gestão – organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit – corrobora denúncias feitas desde junho.

No final daquele mês, o governo Flávio Dino entrou na Justiça para poder resgatar mais de R$ 400 milhões que estavam aplicados em fundos no Banco do Brasil. No processo, o Estado alegou que, sem essa verba, simplesmente não conseguiria honrar os benefícios dos aposentados maranhenses (reveja).

Notícias sobre atraso no pagamento de aposentadorias também motivaram uma interpelação do Ministério Público do Maranhão (releia).

Até a divulgação do Ranking de Competitividade, os comunistas atribuíam à disputa política as críticas à gestão da Previdência. Agora, vê-se, em números concretos, os problemas causados pela má gestão.

________________Leia mais
MP cobra informações sobre atraso de pagamentos de aposentados no MA
“Flávio Dino está acabando com o Fundo dos Aposentados”, diz Adriano
Governo Flávio Dino antecipa resgate de R$ 440 milhões aplicados no BB
“Saqueou o dinheiro da Previdência”, diz Roberto Rocha de Flávio Dino
Braide revela baixa de rendimentos da Previdência do Maranhão

2 pensou em “Ranking comprova problemas na Previdência do Maranhão

  1. aqui em coroata o povo da cohab ta todo empoeirado porque o governador encheu as ruas de barro para colocar asfalto as presas mas nao tem jeito fazer obras eleitoreira nao cola mas tao colocando barro por cima dos buieros quando chuver vai encher as casas de agua porque ele nao vai ta aqui. e tem mais com a queimada que ta acontecendo entre coroata e peritoro eles tao usando o elicoptero para voar toda hora em cima de coroata para mostrar que tao trabalhando . se nao tira esse flavinho do governo o resto dos maranhenses vao ter que ir embora porque a guantidade de gente que ja foi em bora nao esta escrito vamos pedir a nosso senhora de fatima e sao joao paulo II que enteceda por nos foram eles que derribaram o comunismo no mundo que o todo poderoso volva sua face para o maranhao amem

  2. A BESTA-FERA DINOssauro levou o Estado a uma situação fiscal caótica, Deus queira que essa ferida não se transforme em um câncer. Isso é só a ponta do iceberg. É o comunismo sendo fiel àquilo que tem de melhor: a incompetência na gestão da coisa pública.

Os comentários estão fechados.