Carlos Lula pode ter complicado Flávio Dino

Advogados especialistas em Direito Eleitoral avaliam que o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pode ter complicado o governador Flávio Dino (PCdoB) ao pedir, em áudio, que servidores da Saúde mobilizassem suas equipes para ato de campanha do comunista.

Até mesmo gente próxima do Palácio dos Leões entende que o titular da SES passou do ponto na cobrança pela presença dos seus subordinados em um comício realizado no sábado (22), na Beira-Mar (foto acima).

“Só de uma forma o secretário Carlos Lula poderia escapar da denúncia de abuso de poder nesse caso: se negasse que a voz nos áudios era a dele”, argumenta um desses advogados.

A situação é especialmente delicada porque, apesar do tom aparentemente ameno usado pelo secretário, ele foi incisivo quanto à necessidade de presença dos servidores públicos – e de suas famílias, parentes, amigos, cachorros, periquitos e papagaios.

Em última análise, houve pressão…

“Eu preciso que vocês mobilizem. A gente precisa levar mil pessoas pro comício, pra gente botar 10 mil pessoas lá. Então vamos mobilizar todo mundo”, disse Lula em um dos áudios.

No outro, é mais contundente e diz que é preciso que “muita gente da Saúde” se faça presente.

“Eu preciso que a gente mobilize para o grande evento, no sábado, às 18h, lá na praça ali da Reffsa. A gente precisa botar muita gente da Saúde”, afirmou.

O caso deve ser levado nesta segunda-feira (24) à Justiça Eleitoral…

Ouça aqui os áudios.

13 pensou em “Carlos Lula pode ter complicado Flávio Dino

  1. ISSO ACONTECE NA SAÚDE NA SEGURANÇA EM TODAS AS SECRETARIAS COM A PALAVRA OS OS SUB JUDICIE DA POLICIA MILITAR DA ACADEMIA MILITAR KKKK CALA BOCA

  2. Meu querido, pode acreditar que não vai dá em nada. Aqui em Axixá a atual prefeita, Sônia Campos, foi gravada tentando comprar votos e até hoje nada foi feito, já está quase findando o mandato. Infelizmente a justiça demora muito. Mas vejamos o que vai dá!

  3. Estão fudidos! O costume do cachimbo é que faz a boca torta, diz a sabedoria popular. De tanto […] de forma inconsequente e ilegal todos os seus secretários pra cometer crime eleitoral, que um deles, diga-se, um versado supostamente em Direito Eleitoral, acabou sendo pego pelo rabo. Comprometendo a tentativa de reeleição do próprio chefe. Que ratada!

    E o processo de Coroatá que Dino e Jerry foram condenados, como está? Já julgaram o embargo de declaração que suspendia tudo e que ambos se agarravam para não transitar em julgado tornando-os inelegíveis por abuso de poder político e econômico? Sem se falar dos atos de improbidade administrativa vislumbrados nos autos pela magistrada que foram enviados ao MP local investigar e se pronunciar.

  4. Bobagem pura ! É mais um processo de derrota e mídia negativa para a oligarquia. Convidou para evento em horário completamente fora do expediente administrativo. Assim como outras coisas que quiseram transforma em bomba, isso aí é mais um traque .

    • Faz de tudo pra ter 10 mil pessoas, eu sei, ninguém me disse, eu já participei de pelo menos 3. que em todas as Secretarias no Estado do Maranhão os Barnabés tão sendo forçados, senão perdem o emprego, a ir pra eventos do Bucho de Lampreia pra ter pelo menos uns mil, mas, como vcs tão sendo pagos pra serem DOENTES MENTAIS, pra lacaios e cupincha isso é normal!

  5. Me diga ai qual norma eleitoral ou de qualquer outro codigo que descreve como crime o ato de convidar alguem para participar de ato político?

  6. A oligarquia imunda não tem votos pra derrotar Flávio Dino e fica com devaneios… arrumem a mala e embarquem cm a guerreira Lagosta pra Miami… vão estudar inglês… bando de VERMES!!!

  7. CRIME é colocar uma oligarquia de volta no poder ! nao tem nada demais nesse audio, é desespero achar q isso vai mudar alguma coisa , a vitoria esta proxima , em frente maranhao ! xo rosengana !

Os comentários estão fechados.