“Enquanto desviam dinheiro da saúde, população padece “, diz Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para solicitar ao governador Flávio Dino que restabeleça o fornecimento dos medicamentos Bronazepan, Quetiapina e Antieatanol, remédios de uso controlado, na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados. Essa não é a primeira vez em que maranhenses reclamam para o deputado Wellington sobre a falta de medicamentos.

Ao cobrar que o restabelecimento seja feito, o deputado Wellington destacou os vários desvios de recursos na saúde pública durante o governo Flávio Dino

“Não é de agora que solicito a Secretaria Estadual de Saúde que reponha esses medicamentos. São remédios essenciais para quem necessita. Enquanto desviam dinheiro da saúde pública, a população padece atrás de medicamentos. Essa solicitação veio de um morador do Anjo da Guarda, desempregado e que não tem como comprar um medicamento. Isso é um absurdo! Apresentamos aqui a solicitação dos maranhenses e aguardamos que o Governo cumpra, ao menos, com o básico. Recursos existem. Falta aplicação! E nós não nos calaremos diante disso”, disse o deputado Wellington.

Entre os medicamentos já solicitados pelo deputado estadual Wellington, estão o Anastrozol (indicado para diminuir a progressão do câncer de mama); Somatropina; Galantamina, indicado para pessoas que apresentam doença de Alzheimer; Topiramato, que é de suma importância para as pessoas que apresentam convulsões todos os dias em decorrência da paralisia cerebral, entre outros.

4 pensou em ““Enquanto desviam dinheiro da saúde, população padece “, diz Wellington

  1. e aqui em coroata que nao tem nem algodao um jovem quebrou a cavicula ta com mais de mes e nao tem medico para fazer a cirugia e nem material tinha uma mulher de brasilia com mais de 10 dias para fazer uma cirugia
    .e comunismo mais ta acabando com fe em jesus cristo nosso senhor

  2. Antonio Santos tu és de Coroatá… agora entendi a tua defesa da guerreira Lagosta… tu devia ser algum come e dorme da SES qndo Ricardo canalha Murad roubava lá não é!!??

Os comentários estão fechados.