PM que agrediu homem em posto de SLZ é desligado do CTA

PM sacou arma durante confusão na Cohab

O policial militar, lutador de MMA, que agrediu e atirou em um homem após uma discussão em uma loja de conveniência na Cohab (saiba mais) foi afastado das funções na Polícia Militar e será alvo de procedimentos administrativos e penais.

A informação foi confirmada ao Blog do Gilberto Léda ainda na noite de ontem (27) pelo comandante do Centro Tático Aéreo, coronel Ismael Fonseca.

Ele informou que o homem que aparece nas imagens é Eduardo da Luz Soares, um PM lotado no CTA. Mas garantiu que este já foi inicialmente desligado do posto que ocupava.

Leia abaixo nota oficial do comando do CTA sobre o caso.

O Centro Tático Aéreo do Maranhão – CTA, unidade diretamente subordinada ao Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado, considerando o episódio ocorrido na madrugada do último dia 24, segunda- feira, nas dependências de uma loja de conveniencias e de um posto de combustíveis no conjunto Itapiracó, nesta cidade, envolvendo o Soldado PM Eduardo da Luz Soares, lotado nesta unidade, fato esse que, ressalte-se, chegou ao conhecimento desta Direção apenas na noite de hoje, vem a público esclarecer que as agressões praticadas pelo mencionado policial contra Anderson Pereira da Silva, agressões essas que vêm sendo divulgadas nas redes sociais através de vídeos gravados pelas câmeras existentes no local, em nada coadunam com os princípios profissionais, éticos e humanos que norteiam as atividades dos integrantes do CTA-MA, bem como do Sistema de Segurança Pública do nosso Estado, ressaltando-se que a postura adotada e os atos praticados pelo servidor em questão são inadmissíves e injustificáveis, motivo pelo qual o Soldado PM Eduardo da Luz Soares já foi desligado do Centro Tático Aéreo-MA e será apresentado ao Comando Geral da Polícia Militar para a adoção dos procedimentos penais e administrativos cabíveis.
Sempre buscando a excelência na prestação dos serviços à sociedade maranhense, a Direção deste Centro se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizerem necessários.
São luis-Ma, 27 de setembro de 2018.
ISMAEL DE SOUSA FONSECA – DIRETOR DO CTA/MA

12 pensou em “PM que agrediu homem em posto de SLZ é desligado do CTA

  1. Pingback: Lutador de MMA, PM agride homem em loja de conveniência de SLZ - Gilberto Léda

  2. Parabéns sr.Ismael Fonseca pela sua atitude em moralizar o nome e a respeitabilidade que o CTA tem perante a sociedade maranhense e também o seu nome que está em jogo por ser o chefe maior. Com essa atitude de demitir do CTA pessoas despreparada e problemáticas que mancham o nome da instituição, mostrará a seriedade e dureza militar dos seus comandantes.

  3. E ai, um vagabundo desse marginal, bebado, quem sabe drogado, policial militar, brincadeira, tem que ser expulso imediatamente e preso, vamos aguardar o desfecho. Olha isso ai Governador Flávio Dino.

  4. Caro Gilberto, infelizmente esse episódio retrata o material humano que a briosa PM incorpora atualmente. Uma parte desses elementos está vestindo a farda de uma das mais respeitadas instituições do Estado do Maranhão, marginais que agora tem o direito de usufruir de armas e com elas em mãos fazem estrago. Esse indivíduo deveria ser expulso imediatamente, sem chance de defesa, pois vai continuar a promover cenas dessa natureza.

  5. Uma matéria comprada pelo velhaco Sarney recheada de mentiras e invenções, fica muito claro que é mais um Fake News e que revela o desespero desesperador do Velhaco Sarney vendo a impossibilidade dos dois medíocres filhos conseguirem se elegerem….

    • BOCA DE BOSTA …. QUE DIARREIA FOI ESSA QUE SAIU DESSA BOCA? UMA COISA NÃO TEM NADA HAVER COM A OUTRA. O QUE ESTÁ EM JOGO AQUI É O CRIME QUE ESTE “CIDADÃO” COMETEU CONTRA A VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM E SERVIDOR PÚBLICO.

  6. Babaca, ignorante, infelizmente o mundo ta cheio de vermes como voce. Merece nao punicao exemplar. Nao devia nem ter entrado p PM.

  7. Pingback: PM que agrediu e atirou em servidor público é preso em São Luís - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.