Candidatos podem ser obrigados a entregar programas no TRE; MDB aponta possível fraude na TV Difusora

Um parecer da assessoria especial da presidência do TRE-MA, emitido ontem (28), opina pela viabilidade de um pedido feito no início da semana pela coligação “Maranhão quer mais”, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Os emedebistas solicitaram que, além da TV Difusora – geradora oficial da propaganda eleitoral no Maranhão -, os programas de Rádio e TV sejam depositados diariamente no Tribunal.

Motivo: há suspeitas de que peças produzidas pela camapanha de Roseana tenham sido violadas antes de ir ao ar.

A possibilidade foi levantada na semana passada, quando um porgrama do PCdoB, veiculado na sequência de um de Roseana, aparentemente já respondia às críticas da ex-governadora.

Todas mídias com o material são entregues na TV Difusora horas antes da veiculação.

Ao sugerir que os programas sejam entregues também ao TRE-MA, o MDB pretende garantir um meio de confirmar se o material que vai ao ar é o mesmo que está sendo levado para a emissora de TV.

Depois do parecer da assessoria da presidência da corte, o caso agora deve ser decidido pelo juiz federal Clodomir Reis.

Um comentário em “Candidatos podem ser obrigados a entregar programas no TRE; MDB aponta possível fraude na TV Difusora

  1. Só confirmo que está rolando propina todo final de semana nas tvs de são luis e do interior para veicular a propaganda do governo e dos seus candidatos larapio do costa rodrigues e devedora de iptu (pró impeachment).
    Os outros candidatos estão levando a pior, só domingo passado na tv assembleia poassou mais de 20 propagandas do larapio do costa rodrigues, e durante a programação do sbt só dava ele na cabeça, já tava chato. Imagino no interior. É só puxar os videos de segurança de todas as tvs do MA, que se sumirem com as imagens ou editarem já terão as provas das visitas dos agentes endinheirados.

Os comentários estão fechados.