Uso da polícia para apreensão de material remete a escândalo de espionagem

A denúncia do suplente de vereador Carioca (PRTB) – que teve seu material de campanha apreendido ontem (1º) pela Polícia Civil, no que considerou uso político das forças policiais do Estado (saiba mais) – remete a um recente escândalo envolvendo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e o governo Flávio Dino.

Em abril, foram revelados documentos internos da corporação – ofícios e memorandos – detalhando ordens para que os comandos de policiamento do interior identificassem e catalogassem lideranças de oposição ao governador que pudessem causar “embaraço ao pleito eleitoral” (relembre).

O “Escândalo da Espionagem”, como ficou conhecido, acabou provocando uma sindicância interna – que isentou o Comando-Geral da PMMA e o próprio Executivo, é claro (reveja) -, além de uma investigação à parte, instaurada pela Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA).

Apesar da gravidade do caso e pressão da oposição, no entanto, até a semana passada, segundo a própria PRE-MA, “não houve conclusão no caso dos ofícios expedidos pelos comandantes da PM”.

Já no caso de Carioca, mesmo sem decisão judicial, a polícia apreendeu material de campanha regularmente editado e produzido, com identificação tanto do CNPJ da campanha, quanto da gráfica que rodou os panfletos.

18 pensou em “Uso da polícia para apreensão de material remete a escândalo de espionagem

  1. Engaçado que tudo o que é dito pretende ser reforçado no “releia”, “veja aqui” em matérias feitas por vocês mesmos. Sabe porque a PRE não concluiu ? Porque não vai passar vergonha denunciando o “Nada com coisa nenhuma”. Um panfleto caluniador é crime eleitoral e PEGO EM FLAGRANTE DELITO pela lei permitindo a qualquer cidadão que o fizesse, quanto mais a polícia.

  2. Deixa de ser ridículo jornalistazinho, comece a estudar para passar em um concurso pq teus patrões vão falir.

  3. sei que esse comentario nao vai chegar aos magistrados mais quando o vizinho esta se afogando e bom que o maranho coloque AS BARBAS DE MOLHO pre, tse ,tre desembargadores abra os olhos tire as vendas nao esperar as denuncias coloque gente para fiscalizar tem recursos para isso sabemos que tem

  4. Ora meu caro Gilberto Leda, nos compre uns bodes meu amigo. Que postagem mais srm nexo é essa que você postou rapaz para tentar disvirtuar a realidade dos fatos sobre esse lamentável e vergonhoso acontecimento orquestrado nos porões do sistema mentira, a máquina de destruição de reputações de adversários do velhaco Maribundo Sarney Oligarca já totalmente desmascarado pelas suas práticas anti-republicanas. Tudo isso revela o grau de desespero desses carniças.!!!!

  5. Tá feio para os blogueiros Sarneyzistas, tentar justificar o inexplicável. Todos sabem que o Sr.Carioca tá sendo usado, ele não tem recursos para a própria campanha, imagina para tentar atrapalhar as campanhas dos outros, tá claro como dia sol quem tá por trás desse fato e quem seria beneficiado.

  6. Eles foram pegos em flagrante delito, não precisa de mandado judicial. Logo vejo que além de péssimo jornalista, por não ser imparcial, é desconhecedor da Lei. E aquilo todos sabemos que não era material de campanha e sim falsas notícias a respeitos de adversários dos teus chefes. Para de querer ludibriar o povo com esse discurso que só colava na década de 90.

  7. Se a postagem é mentirosa por que o candidato não processa Carioca por difamação? Por outro lado existe coisa mais igual ao excremento do que o governador pedir volto para um candidato a senador que responde processo na justiça por corrupção.

  8. NÃO ADIANTA O POVO DO MARANHÃO JÁ ESCOLHEU UM DOS CANDIDATOS AO SENADO É ZÉ REINALDO – O HOMEM QUE AJUDOU DR. JACKSON LAGO A DERROTAR A OLIGUARGUIA.

  9. Ahhhh tá, quer dizer estes imundos fazem uma armação amadora e a polícia tinha que ficar vendo sem fazer nada. Pq? Todo mundo sabe que este Carioca é pau mandado da família Sarney. Vamos perder, mas com dignidade meu povo, se é que vcs sabem o que é isso.

  10. Gilberto escreve bem, é um bom jornalista. Imagino a dificuldade que deve ser, por motivos de sobrevivencia escrever matéria desse tipo, sem pé nem cabeça.
    Fico pensando no enjoo que tu deves sentir antes de dormir e lembrar que tu foi pago para escrever acusações falsas e/ou elogios aos membros indicados.
    É meu jovem, nao ta facil!

Os comentários estão fechados.