O fator Maura Jorge

Da coluna Estado Maior

A candidata do PSL, Maura Jorge, experimentou nos últimos dias uma sensação de crescimento no volume de sua campanha, nas ruas e nas redes sociais, sobretudo vinculada também ao crescimento do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). E ela pode ser um fator fundamental para definir a ida da disputa no Maranhão para um segundo turno.

Principal adversária do governador Flávio Dino (PCdoB), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) polarizou a campanha contra o comunista durante todo o período eleitoral. E alcançou um patamar de votos que gira entre 35% e 40% das intenções de votos.

É um potencial gigantesco para uma disputa contra um governador que não tem a menor cerimônia em usar todos os instrumentos à disposição para se manter no poder, inclusive a própria máquina do governo.

Nesta reta final, no entanto, Roseana necessita do crescimento dos dois outros principais adversários de Flávio Dino – a própria Maura Jorge e o senador Roberto Rocha (PSDB).

Com a pouca movimentação eleitoral de Rocha – impactado também por um tratamento de saúde de um dos seus filhos, o que praticamente o tirou do dia dia da campanha – a expectativa se voltou para Maura Jorge, que tem sabido surfar na onda do bolsonarismo.

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada ontem, mostra que Maura Jorge já registra até 8% dos votos válidos, dependendo do cenário. A esse percentual soma-se os votos de Roseana, Roberto Rocha, Odívio Netto (PSOL) e Ramon Zapatta (PSTU), o que torna o cenário das eleições maranhenses indefinido até domingo.

E até lá, o campo bolsonarista está aberto para o crescimento da candidata…

6 pensou em “O fator Maura Jorge

  1. essa eleiçao pode tambem ter surpresas vamos aguardar ate domingo. as forças armadas deveria esta nas ruas era na sexta e no sabado sao neses 2 dias que acontece a compra de votos

  2. Você mente na sua. Primeiro porque Roseana nunca esteve entre 35 e 40%, mas sim em 31%.
    E segundo porque os eleitores de Jair não querem a Maura, tanto que ela foi vaiada quando ele veio.
    Não sonhe com segundo turno, pois não haverá. Flávio ganha no primeiro.

  3. Essa maura acha que quem vita no Bolsonaro vota nela, ela tá redondamente enganada
    Nem o eleitor de lago da pedra vota nela kkkkkk

Os comentários estão fechados.