TRE indefere pedido afastamento de Jefferson Portela e Coronel Luongo

O desembargador Tyrone José Silva, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) indeferiu hoje (4) um pedido da coligação “Maranhão quer mais”, da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), pelo afastamento imediato do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e do comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Luongo.

Para a coligação, os dois detentores dos mais altos cargos do Sistema de Segurança do Maranhão estão “a serviço de uma candidatura”, no caso, a do governador Flávio Dino (PCdoB).

Os emedebistas narram numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) três casos que, segundo eles, configuram abuso do poder de polícia estatal para beneficiar o comunista: a chamada “Farra de Capelães”; o uso da Polícia Militar para espionar adversários políticos no interior do estado; além da constante participação de oficiais da PM em atos de campanha do atual chefe do Executivo. (saiba mais).

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que não cabia determinar o afastamento das autoridades porque, segundo ele, tal medida não teria efeito prático.

“Seria inútil, uma vez que, de forma pragmática, acaso tenham ocorrido todos os fatos narrados na inicial, o afastamento das reputadas autoridades em nada influenciaria na ‘estrutura de apoio político’ já concebida. Considerando atual fase da corrida eleitoral, eventuais indicações ou ordens ilegais – em tese existentes – já foram todas tomadas pelos detentores das referidas pastas, de modo que os seus afastamentos provisórios em nada influenciaria sob as medidas já tomadas ou concebidas para estas eleições”, concluiu o desembargador.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

4 pensou em “TRE indefere pedido afastamento de Jefferson Portela e Coronel Luongo

  1. Isso era óbvio. Prenderam um pessoal que distribuía material ofensivo, calunioso e aparentemente apócrifo com distribuição e patrono suspeitos. Na eleição passada, viatura descaracterizada da Polícia militar abordou a caminhonete do Saulo Dino, fez revista total e nada encontrou, nem panfleto estranho-calunioso, em clara utilização política. E você por exemplo nada disse.

  2. Gilberto …
    O governador flavio dino esta mandando os prefeitos aliados, principalmente os dos PCdoB, a convocar para reuniões a noite de sexta feira dia 5, todos os fucionarios da prefeitura em locais fechados para obrigar a votar no 65 e nos senadores da base, isso nao pode, é crime!
    Gilberto denuncie, nao podemos deixar que isso aconteça!

  3. Pingback: TRE indefere tentativa da "bancada da lagosta" de tumultuar eleição - Blog Marrapá

  4. os desembargadores eles nao conhecem a realidade aqui fora de como alguns politicos usam a policia para intimidar as pessoas e comprar votos a justiça precisa agir antes das eleiçoes para depois ela nao ficar na culpa por nao prevenir as coisas

Os comentários estão fechados.