“Valorização da nossa cultura”, diz Edivaldo sobre Sarau Histórico

O prefeito Edivaldo, ao lado da primeira-dama Camila Holanda, participou na noite desta sexta-feira (19) da 3ª edição do Sarau Histórico em 2018. Realizado na Praça Benedito Leite, o espetáculo mais uma vez encantou turistas e moradores da cidade com as histórias e os personagens que fazem parte da cultura ludovicense. O Sarau Histórico, evento da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), integra o Programa Reviva, uma das iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para movimentar o Centro Histórico da cidade.

Encantado com a riqueza de detalhes, o prefeito Edivaldo enfatizou a intenção do programa. “Temos riquezas inestimáveis que merecem ser conhecidas por todos, tanto os moradores quanto os turistas que nos visitam. O grande público presente em programações como essa, demonstra que a proposta do Reviva tem sido compreendida pela população, que através do programa se sente ainda mais atraída pela história de nossa cidade”, destacou o prefeito Edivaldo.”Essa é mais uma ação de valorização da nossa cultura”, completou ao destacar a importância do evento.

Nesta edição, o Sarau destacou a contribuição de escritores e poetas maranhenses – como Artur Azevedo, Gonçalves Dias, Maria Firmina, Josué Montelo, Bandeira Tribuzzi, Graça Aranha e Ferreira Gullar – para que São Luís conquistasse o título de Atenas Brasileira. A encenação foi comandada pela companhia Teoria das Artes que, com o espetáculo “O Pantheão”, levou ao palco escritores, poetas, artistas, personalidades da história maranhense.

“Somos uma cidade Patrimônio da Humanidade, portanto, cheia de riquezas e belezas que, como bem enfatizado pelo prefeito Edivaldo, merecem ser conhecidas e valorizadas. A cada Sarau, buscamos trazer uma novidade para encantar o público, e o tema ‘Atenas Maranhense’ contribui para resgatar parte da nossa história, cumprindo o objetivo do programa que é levar o público a conhecer a nossa história e apreciar a nossa cultura”, ressaltou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Assim como o teatro, a música também faz parte do Sarau Histórico. Ao som do chorinho, o grupo Regional Atraente abrilhantou a noite especial com um repertório composto por músicas de Chiquinha Gonzaga e Catulo da Paixão Cearense.

REVIVA

O Programa Reviva é desenvolvido pelo poder público municipal e incentivado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de promover a revitalização do Centro Histórico da capital maranhense, atraindo moradores da cidade e turistas a conhecerem mais acerca da história e da cultura de São Luís. O programa inclui atividades como do Passeio Serenata e do Roteiro Reggae, que levam o público a percorrer as ruas do Centro Histórico.

Até o final deste ano, serão realizadas ainda duas edições do Sarau Histórico, nos dias 9 de novembro e 14 de dezembro, além de duas edições do Passeio Serenata, nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro.

6 pensou em ““Valorização da nossa cultura”, diz Edivaldo sobre Sarau Histórico

Os comentários estão fechados.