Weverton endossa PDT e diz que partido escolheu Haddad por eliminação

O deputado federal e senador eleito Weverton Rocha endossou ontem (21), em entrevista ao UOL, o apoio crítico do seu partido, o PDT, à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República n 2º turno.

Segundo ele, a escolha do petista foi feita por eliminação.

“No segundo turno, você pode optar por eliminação. Então, o PDT eliminou o Bolsonaro”, disse, mas não sem cutucar os petistas. “E, com isso [apoio a Haddad], fica na crítica, porque ele acha que o PT poderia ter dado alguns gestos importantes para o país, inclusive apoiando uma candidatura fora de seu partido para que pudesse unir mais o Brasil, sabendo que o segundo turno ia ser o que é, mas que, infelizmente, não aconteceu.”

Filiado ao mesmo partido, ele defende que deve-se respeitar a opinião de Cid sobre a necessidade de o PT fazer uma autocrítica (saiba mais), e vai além: “Uma coisa é você ser aliado, outra coisa é você ser submisso”.

Rocha concorda com o colega, analisando que “faltou nesta campanha também os políticos saberem, com humildade, reconhecer erros e pedir desculpas”. “O Brasil precisa se reconciliar com a política”, disse, logo após ter participado de agenda da campanha de Haddad em São Luís. “Como eu sou seu aliado, eu posso lhe fazer críticas. ‘Eu estou com você pelos pontos que nos unem, e pelos que nos separam a gente quer fazer aqui o ponto crítico’. Isso é normal na democracia”.

3 pensou em “Weverton endossa PDT e diz que partido escolheu Haddad por eliminação

  1. E a senadora Eliziane não compareceu???? Depois da tacada da Assembléia de Deus, amarelou?????
    😂😂😂😂😂

  2. rapaz o povo do PT o povo do pcdo b parecem que querem ser um tipo de deuses minha nossa senhora dos aflitos rogai por nos que recorremos a vos

  3. Só no Brasil msm pra um […]desse chamado Weverton Rocha se tornar senador da república… sinceramente… esse cara responde mais processos que o Fernandinho Beira-mar!!

Os comentários estão fechados.