Comunista se perde nas contas ao tentar minimizar vitória de Bolsonaro

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), se perdeu nas contas, hoje (29), ao tentar minimizar a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição para presidente do Brasil.

No Twitter, ele mencionou os 44,9% dos votos válidos dados a Fernando Haddad (PT) e soltou essa pérola:

“O presidente eleito não recebeu ‘um cheque em branco’. Quase 45% da população discorda das suas posições extremistas e autoritárias”.

Ocorre que os 44,9% de Haddad (ou 47 milhões de votos) nem de longe representam “quase 45%” da população – chegam a pouco mais de 20%, porque o Brasil tem aproximadamente 209 milhões de habitantes.

Pela lógica do comunista Rúbens Júnior, então, 162 milhões não concordaram com as propostas e posições de Haddad e, em tese, poderiam apoiar Bolsonaro.

Simples…

17 pensou em “Comunista se perde nas contas ao tentar minimizar vitória de Bolsonaro

  1. Esses comunistas são uns obtusos, têm extrema dificuldade de lidar com Proporções e Pencentagens, assuntos da antiga 6.a série ginasial. Por isso que eles estão encalacrados com as finanças estaduais. Dizem que o Governo do Estado só tem fôlego pra pagar somente a sua folha de pessoal até fevereiro/março de 2018! Os prestadores de servico e fornecedores que estão há meses no calote estão ferrados. Pois só têm mesmo dinheiro para pagamento da folha!!!!

  2. Você que está aparentemente desconhece o conceito de democracia representativa, caro Gilberto. Os votos válidos, de fato, REPRESENTAM o percentual da população. Se 45% dos votos válidos foram contrários ao Bolsonaro, é correto dizer que 45% da população não concorda com suas ideiais, a isso se chama de democracia representativa.

      • NÃO
        Não são os votos válidos que representam o desejo de uma população.
        Quem anula o voto ou vota em branco MANIFESTA O DESEJO DE NÃO QUERER NENHUM CANDIDATO, em certos casos, o SIMPLES ATO DE NÃO VOTAR é ouma manifestação de rejeição aos candidatos.
        Dos cerca de 145 000000 de eleitores, APENAS 58 milhões o quiseram presidente, ou seja, menos de 40% da população Brasileira MANIFESTARAM A VONTADE DE TE-LO COMO PRESIDENTE.
        São colocações elementares e que, creio eu, deveriam ser de conhecimento de todos com um mínimo de esclarecimento.

        Jair Bolsonaro
        55,13%
        57.797.801 votos
        Fernando Haddad
        44,87%
        47.040.889 votos
        TOTAL
        115.933.386
        VÁLIDOS
        104.838.690 (90,43%)
        BRANCOS
        2.486.592 (2,14%)
        NULOS
        8.608.104 (7,43%)
        ABSTENÇÕES
        31.371.595 (21,30%)

          • É como disse antes: a quem reconhece estar na escuridão, até um palito de fósforo aceso já ajuda a iluminar o caminho. A quem acha que já sabe de tudo, nem mesmo o céu azul seria capaz de clarear mais nada

  3. Ainda Fake News desses comunistas? Bolsonaro graças a Deus prometeu que vai acabar com esses comunistas aqui do Maranhão! Espero que assim seja feito.

  4. chega de tanto. fernando , fernando colo, fernando herrique fernando addad, agora e bolsinario ou missisinario com todo respeito presidente jair messias bolsonaro parabens nos estavamos precisando vanos rezar por voce e toda sua equipe que o todo poderos proteja voce e sua familiafique na paz DEUS nosso amigo

  5. O que o mesmo poderia dizer que o Bolsonaro não recebeu cheque em branco por ter recebido votos de aproximadamente 26% da população brasileira ou que recebeu apenas 39% dos votos de eleitores válidos, simples assim, aliais desde que voto branco e nulo perderam o valor nenhum candidato tem conseguido mais que 50% dos aptos a votaremé a legislação.

  6. Pingback: A conta de bêbado dos petistas - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.