Flávio Dino preocupa-se com médicos cubanos, mas não paga médicos do MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou suas redes sociais para comentar a anunciada saída dos médicos cubanos que participavam do programa “Mais Médicos” no Brasil (saiba mais).

Segundo ele, poderá haver um “caos” na atenção básica país adentro caso os cubanos não sejam substituídos.

“Entre tantos absurdos, a saída abrupta dos médicos cubanos, se não forem imediatamente substituídos, vai onerar municípios cujas finanças públicas já estão destruídas, após 4 anos de recessão e perda de receitas. Ou milhares de pessoas ficarão sem atenção básica à saúde. Um caos”, escreveu o comunista.

A preocupação do governador maranhense seria legítima, não fosse, na verdade, reveladora da sua incoerência.

Enquanto aparentemente preocupa-se com a situação dos médicos cubanos e das comunidades atendidas pelo “Mais Médicos”, Dino parece não dar a mínima para os médicos que atuam no Maranhão, nem para os maranhenses atendidos por eles.

Nesta semana, diante de protestos da categoria, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do governo Flávio Dino precisou admitir que está mesmo sem pagar os profissionais da categoria desde setembro (reveja).

Um caos…

28 pensou em “Flávio Dino preocupa-se com médicos cubanos, mas não paga médicos do MA

  1. Esse post foi certeiro, na boca do estomago do comunista! Esse Dino é um demagogo, populista da pior especie!

  2. Os médicos cubanos que trabalham no Brasil recebem somente 30% do salário. O restante vai para o governo cubano. Ou seja, o mais médico ajuda a financiar a ditadura comunista cubana. Não me admira que o FD esteja preocupado.

  3. FLÁVIO DINO SE PREOCUPA COM O POVO. DIFERENTE DE VCS ALINHADOS AO CLÃ DERROTADO. POR ISSO A DIFERENÇA ACEITEM ATÉ 2022 TEM MUITAS LÁGRIMAS A ROLAR

    • Você deve fazer parte dessa mamada que o governo dá para alguns alienados e aproveitadores. Nunca fui Sarneyzista mas Flávio Dino é um hipocrita da pior espécie. Você não precisa ter político de estimação, geralmente pessoas como você não tem muita capacidade e dependem de governo, é só ele meter o pé em você que logo logo pede até para Rosena voltar kkkkkkkk

      • Esses petralhas/comunistas sao cegos e apaixonados por bandidos . Se Dinóquio pagasse ao menos a metade que a quadrilha do pt pagava a esse povo de cuba, ou seja, 50% do valor real, nao os 30% , sendo os 70% enviado pra finaciar cuba e sua ditadura marxista, o maranhao estaria bem, mas, sequer, esse dinoquio paga o devido aos medicos maranhenses. Portanto, é inutil tentear convencer esses alienados mentais.

    • Você ainda está falando em família sarney.meu amigo o governador tem que fazer concurso para os formados em medicina aqui no Maranhão.esse programa mais médicos é mais um programa do pt pra financiar outros países .como já se viu um médico trabalhar aqui e ganhar 3000$,e quanto o governo cuba ganha 8000$.para de ser chorão e você orelha seca.

  4. O governo deixa acumular 3 meses de pedido de pagamento pra pagar 1 mês. Isso acontece em varias secretaria, sinfra, ses… dessa maneira a qualidade na prestação de serviços e outros vai diminuir, se n quebrar

  5. Maranhão prescisa de mais Postos de Saúde e Profissionais, 217 – Cidades todas prescisam nos Bairros e Interiores os Postinhos de Saúde.

  6. Flavio Dino não paga ninguém.
    Os fornecedores da saúde que dependem da Emserh estão lascados e falidos a tempos
    Comunista vive só gogó

  7. Bolsonaro quer pagar, sem atrasar, o salario dos médicos cubanos que trabalham no Brasil, os quais devem fazer uma avaliação para o exercício da atividade medicinal. Bolsonaro não quer pagar uma parte do salário dosa médicos para o governo cubano, como acontece atualmente. por este motivo éw que o governo cubano cancelou o convenio.

  8. PQP Gilberto , pior que isso é ter aturar esse […]por mais 4 anos. É o […]mais asqueroso da história política desse sem sorte estado !

  9. Pior erro foi esse governador se releger,ele se porta sempre contra Bolsonaro ,o fato é Bolsonaro ganhou e ele bater de frente cm presidente ñ é uma ideia muito boa para o maranhão e isso prova que esse governador ñ esta nem um pouco preocupado com o povo maranhense
    Nem Roseana Nem Flavio Dino

  10. A situação do Maranhão vem há décadas sofrendo e agora pra completar o governador Flávio Dino resolve começar a fazer campanha para presidente 04 anos antes, esquecendo ele que para ele aparecer bem no cenário nacional teria que fazer um bom governo aqui. O Maranhão está falido, devendo fornecedores, devendo profissionais da saúde, desvalorizou os profissionais da educação e vários outros problemas mas ele não consegue baixar a bola da sua arrogância e prepotência. As únicas pessoas que estão contento com com esse fanfarrão são os que estão fazendo parte da mamada e as pessoas humildes que tem pouco acesso à educação. Flávio Dino cometeu estelionato eleitoral, 171!!!!

  11. O povo do Maranhão sofreu a vida toda nas mãos da família Sarnei, e agora na mão de um […]comunista, quando esse povo vai acordar?

  12. Podíamos trazer os juízes e promotores cubanos para trabalharem aqui!!!!
    Trabalhariam mais por muito menos e sem o TQQ dos empregados do MA!!!
    O que vcs acham???

  13. isso é só o inicio da crise, na educação Tercerizados e professores bolsistas da rede de escolas IEMA, constantemente agora após as eleições, tem seus pagamentos atrasados, é certo que logo deixarão de receber, Estes comunistas ladrões acabaram com as empresas aumentando impostos absurdos, maqueiam as contas públicas, acabam com o emprego no maranhão para deixar o povo dependente do governo com esmolas, assim como o PT fez com o Brasil.
    51% da população maranhense continua na miséria, vivendo de bolsa alguma-coisa. Falavam tanto da família Sarney, ams a maioria dos empresários que atuavam no gover sarney estão atuando com os comunistas da mesma forma, só mudou a quadrilha.
    Governo de esquerda socialista/comunista nunca deu certo em lugar algum, não é aqui no maranhão que vai funcionar. ACORDA MARANHÃO.

Os comentários estão fechados.