Promessa solidária beneficia famílias carentes de Lago da Pedra

Neste sábado, 17 de novembro, mil famílias de Lago da Pedra vão receber uma tonelada de leite. A entrega faz parte de um dos projetos da Fundação WFWM, mantida pelo advogado e empresário Weuler Alves Sousa.

Mas essa história começou lá atrás, em 1998, quando o empresário sofreu um acidente de trânsito e ficou dois meses em coma. Quatro anos depois, um câncer o fez lutar novamente pela vida. Vitorioso, e às vésperas de completar 50 anos, Dr. Weuler sabe que tem uma missão a cumprir.

Maranhense de Lago da Pedra, Dr. Weuler mora em Manaus (AM) há quase 30 anos. Lá estudou, formou-se em Direito e hoje é um bem-sucedido empresário no ramo de equipamentos hospitalares e medicamentos. É casado com Zaira Lidiane Sousa, com quem tem dois filhos.

Mesmo longe de sua terra natal sempre fez questão de manter suas raízes no Maranhão. E nas tantas idas e vindas, viu que a maioria dos 58 mil habitantes de Lago da Pedra vive em condições precárias de educação, saúde e infraestrutura.

Foi aí que o empresário resolveu colocar em prática a missão de cuidar da sua gente. Com recursos próprios começou a investir em ações que pudessem melhorar a qualidade de vida de seus conterrâneos. Assim, no dia 10 de dezembro de 2017 foi inaugurada a Fundação WFWM, uma homenagem aos filhos Weuler Filho e Weuler Matheus.

Presidida pela esposa dele, Zaira Lidiane de Sousa, a Fundação conta hoje com 12 colaboradores, sendo 6 voluntários. Em um ano já beneficia mil famílias carentes do município com ações sociais, como a distribuição de alimentos, de brinquedos e principalmente com atendimento médico.

Para cuidar da saúde dessas famílias, a Fundação comprou uma ambulância semi-intensiva e agora está montando o Caminhão da Saúde, onde vão ser realizados exames de imagens, como ultrassonografia e  radiografias.

“Em breve a WFWM também contará com um laboratório para a realização de exames clínicos de graça para a população. Esta foi a maneira que a Fundação encontrou para ajudar as pessoas a cuidar da saúde, já que a rede pública não consegue atender a demanda no município”, disse Dr. Weuler.

Além do atendimento feito na Fundação, a missão de Dr. Weuler tem se espalhado por toda a Lago da Pedra. A WFWM está construindo duas quadras poliesportivas nos povoados Piau e Três Lagos, além da escavação de poços artesianos em outras comunidades do município. No Natal de 2017 distribuiu 12 mil brinquedos e este ano, no Dia das Crianças, foram mais 10 mil presentes.

Para Dr. Weuler a missão está apenas começando. “Esse primeiro ano da Fundação foi intenso. Conseguimos cadastrar mil famílias e realizar várias ações sociais, como a entrega de alimentos e brinquedos e o atendimento médico com auxílio na nossa ambulância. Com o Caminhão da Saúde vamos ampliar esse atendimento e vem muito mais por aí”.

No próximo dia 10 de dezembro a Fundação completa um ano. “Nesse dia vamos fazer uma grande festa para comemorar a data e o meu aniversário de 50 anos. Afinal, este é o meu maior presente: cuidar das pessoas da minha cidade, poder compartilhar com elas tudo que o meu trabalho e a vida me deram”, disse.

A festa no dia 10 de dezembro terá como atrações as bandas Paixão di Vaqueiro e Saia Rodada. Já no dia 22 de dezembro o Programa Kit de Natal vai fazer a entrega de Cestas de Natal e no dia 25 haverá a distribuição de brinquedos para as crianças.

“Vamos continuar trabalhando para conseguir aumentar o número de pessoas atendidas pela Fundação WFWM, dar a elas a certeza de que tem muita gente cuidando delas, lutando para dar mais dignidade a todos”, finalizou.

Um comentário em “Promessa solidária beneficia famílias carentes de Lago da Pedra

  1. Um grande exemplo a ser seguido por muitos que tem dinheiro e que quando morrerem não levam nada no caixão. Parabéns amigo por sua iniciativa.

Os comentários estão fechados.