Lago da Pedra: Dr. Weuler a caminho de 2020

O último sábado em Lago da Pedra entrou para a história da Fundação WF&WM, mantida pelo advogado e empresário maranhense Weuler Alves Sousa. Mil  e cem famílias atendidas pela Fundação foram beneficiadas com a entrega de uma tonelada de leite em pó. A ação social faz parte dos projetos mantidos pela WF&WM que, no próximo dia 10 de dezembro, completa um ano com atividades voltadas para saúde e bem estar social de comunidades carentes de Lago da Pedra, a 312 km de São Luís.

Para a entrega dos Kits de Leite foi montada uma estrutura com tendas na Praça Waldir Filho, a principal do município. O evento contou com a participação de colaboradores e voluntários da Fundação e com o próprio Dr. Weuler que, mesmo morando em Manaus, fez questão de estar na cidade para fazer a entrega. Entre os beneficiados estava o idoso Francisco Feitosa, “eu queria agradecer ao Dr. Weuler por fazer uma coisa assim tão boa para o povo lagopedrense. Dizer que estamos aqui pra lhe apoiar em tudo que o senhor fizer por nosso município”, disse.

Por meio das ações da Fundação WF&WM, Dr. Weuler tem conseguido mudar a realidade de comunidades carentes de Lago da Pedra. Na área da saúde, uma ambulância já faz o atendimento no município e até mesmo fora da cidade. Em breve, o Caminhão da Saúde vai reforçar a assistência com a realização de exames de imagens, como raio X e ultrassonografia, e ainda um laboratório será montado na sede da Fundação para a realização de todos os tipos de exames de sangue, tudo gratuitamente.

Com estas iniciativas Dr. Weuler tem  conseguido amenizar os problemas enfrentados pela população lagopedrense, principalmente na área da saúde. Além disso, Dr. Weuler está construindo quadras esportivas e poços artesianos em várias comunidades do município. E o que começou como pagamento de uma promessa, agora tem colocado Dr. Weuler como o principal nome para a Prefeitura de Lago da Pedra em 2020.

“Mesmo morando e trabalhando fora do Maranhão há trinta anos, sempre fiz questão de manter os laços com a minha cidade. Com a Fundação WF&WM consigo concretizar o sonho de poder ajudar parte das famílias carentes do município. E se eu puder estender esse trabalho a todos, como prefeito, estou pronto para seguir em frente, rumo a 2020!”, disse Dr. Weuler

No dia 10 de dezembro a Fundação WF&WM completa um ano e Dr. Weuler, 50 anos. “Faço questão de comemorar meus 50 anos junto com as pessoas que estão comigo a vida toda, minha família, meus amigos e principalmente com as milhares de pessoas que fazem parte da família WF&WM”.

A festa terá a participação das Bandas Saia Rodada e Paixão di Vaqueiro. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis. Já no dia 22 de dezembro o Programa Kit de Natal vai fazer a  entrega de Cestas de Natal e no dia 25 haverá distribuição de brinquedos para as crianças atendidas pela Fundação.

4 pensou em “Lago da Pedra: Dr. Weuler a caminho de 2020

  1. Dr Weuler Sousa veio amenizar a situação do povo sofrido de Lago da Pedra, tem uma visão voltada para o Social na busca de melhorar a vida das populações carentes! Tem muitos outros projetos para nossa Lago da Pedra ou seja para seu povo.

  2. Nasce mais um político profissional, com a marca do assistencialismo, o nome dessa prática nefasta é politicagem e o que ele está fazendo é dando esmola, tudo em troca de votos…. Triste é que o povo miserável está vulnerável.

Os comentários estão fechados.