Cadê a ética ???

Da coluna Estado Maior

O PCdoB de Flávio Dino, no Maranhão, elegeu 43 prefeitos nas eleições de 2016. O partido, que defende a ética, a transparência na aplicação do dinheiro público e a honestidade, não tem feito o dever de casa quanto aos membros que estão filiados aos seus quadros. E isto inclui os prefeitos.

Nos últimos dois anos, pelo menos cinco prefeitos comunistas foram acionados pela má aplicação dos recursos públicos.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, é um deles. Ele – que ganhou espaço na política se colocando sempre como um defensor árduo da ética – como prefeito já foi acionado mais de uma vez pelo Ministério Público acusado de improbidade administrativa.

A mais recente denúncia refere-se à contratação por R$ 6,4 milhões de uma empresa para locação de veículos. O problema é que a empresa não tem os veículos e se o gestor comprasse os equipamentos, segundo armou o Ministério Público de Contas, seria mais “barato” que alugar caminhões, carreta e máquinas.

Como a empresa não tem os veículos para alugar e o contrato parece ser alto demais, o TCE mandou suspender o pagamento. Mas logo Dutra, que por tantas vezes subiu à tribuna da Assembleia ou da Câmara Federal para acusar adversários de desvio de dinheiro público?

Outro prefeito do PCdoB que é alvo de ações por improbidade é o de Barra do Corda, Eric Costa. Ele, nos últimos dois anos, já foi acionado mais de três vezes pelo MP. A mais recente ação foi por irregularidade na contratação de empresa funerária.

Sidney Pereira, de Anajatuba, e Francisquim Tavares, de Serrano do Maranhão, também estão no rol dos prefeitos comunistas que já foram alvo de investigação e representação do MP.

Pelo visto, o PCdoB realmente não se importa com o que os seus filiados fazem em suas funções públicas. Não há notícias de alguma posição do partido contra esses gestores. Mas nem poderia ocorrer, já que a legenda passou a mão na cabeça do deputado estadual Levi Pontes, que foi gravado negociando pescado em troca de apoio político e depois flagrado usando a estrutura do governo na UPA de Chapadinha, também em busca de dividendos políticos.

E olha que o PCdoB é o partido que defende a ética. Imagina se assim não fosse!

5 pensou em “Cadê a ética ???

  1. Esse aí nunca me enganou, discurso de ditador, sempre falava coisas horríveis da família Sarney, taí hoje quem é ele para falar fessa familia, quer conhecer alguém dê poder, um sem moral pra nada, não comanda nada, nem sua própria casa!

  2. Esse Dutra falava tanto mal dos Arosos e está fazendo pior do que todos os prefeitos que por aqui passaram. Eu sinto saudades até da Tia Bia…

  3. Chega a ser hilário, o EMA , porta voz do Grupo Sarney, reclamar de ética de meros prefeito, com o Rombo encontrado e investigado pela federal só na saúde , que resultou na prisão do ricardo. aquele que com a máquina na mão foi o deputado estadual mais votado na eleição de 2010 e que elegeu filha e genro na eleição de 2014. Porém, sem essa mesma máquina, não reelegeu nem a filha em 2018. Isto sim, são mais do que evidências, mas provas da falta de ética.

  4. Domingos Dutra sempre foi burro e […]. Na época da implantação da base de Alcântara ele inventou que os quilombolas tinham direito a indenização, mesmo a lei sendo clara que não cabe indenização para uso público,como era o caso da Aeronáutica. Resultado pagaram um monte de dinheiro e o […] do DUTRA embolsou 20% de honorários.

Os comentários estão fechados.