Parecer técnico do TRE recomenda rejeição de contas de campanha de Dino

Um parecer técnico conclusivo emitido hoje (30) pela Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), recomenda a desaprovação das contas de campanha do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), referentes às eleições de 2018.

O documento é assinado pelo técnico judiciário Rodrigo Mendonça do Amaral e pelo chefe substituto da Seção de Análise de Contas Eleitorais e Partidárias (SECEP), Manoel de Jesus Souza Júnior. E corroborado pela Coordenadora de Controle Interno, Raimunda Mendes Costa.

Ao despachar o caso ao juiz relator da matéria, Júlio César Lima Praseres, Mendes Costa aponta a manifestação pela rejeição das contas.

“De acordo com o parecer em anexo, considerando o resultado dos exames técnicos empreendidos na prestação de contas, manifesta-se esta unidade técnica pela sua desaprovação”, destacou.

Baixe aqui o parecer.

Irregularidades

No meio da semana, o blog Atual 7 já havia informado que a análise técnica do TRE-MA encontrara irregularidades na prestação de contas do comunista.

Foram apontadas omissão de receitas e gastos eleitorais e doações recebidas e gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial, mas não informadas à época, frustrando a execução tempestiva das medidas de controle concomitante, transparência e fiscalização.

4 pensou em “Parecer técnico do TRE recomenda rejeição de contas de campanha de Dino

  1. Os comunistas vão já tentar desqualificar o Parecer destes analistas. Irão tentar brecar de todas as maneiras esse processo . Não sei não mas acho muitas responsabilidades só pra esse juiz Júlio Prazeres: impedir a diplomação do pernóstico governador reeleito do Maranhão??. O histórico do TRE nunca foi dos melhores, os desembargadores daquela Corte sempre foram facilmente cooptados, sabe-se lá como e a peso de quê pelo Executivo estadual. Mas a maioria das pessoas dos meios jurídicos do estado, diz que hoje tudo mudou e lá o rei é o Direito. Vamos esperar que seja assim.

  2. Pingback: Advogado de Flávio Dino contesta parecer do TRE pela rejeição de contas - Gilberto Léda

  3. Pingback: ADVOGADO DE FLÁVIO DINO CONTESTA PARECER DO TRE PELA REJEIÇÃO DE CONTAS – Blog do de Sá

  4. Pingback: PRE aponta omissão de R$ 381,5 mil e quer rejeição das contas de campanha de Flávio Dino - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.