O Centro de São Luís antes e depois de Edivaldo Jr.

A capital maranhense foi presenteada neste sábado (22) com a entrega das obras de revitalização de todo o Complexo Deodoro e da primeira etapa da Rua Grande, executadas com recursos do PAC Cidades Históricas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em parceria com a Prefeitura de São Luís. A requalificação do Centro é um marco para a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), que vem conseguindo reverter cenário de abandono, vandalismo e depreciação que se arrastou por várias administrações. Agora, o principal cartão-postal conseguiu se reerguer, recuperando toda a sua áurea que há décadas não se presenciava.

O pedetista está consolidando na sua gestão uma verdadeira transformação no Centro da cidade tanto no âmbito estrutural, com reformas de espaços icônicos de São Luís, quanto no investimento de ações de incentivo para a reocupação qualitativa do lugar. O resultado tem sido surpreendente, com um espaço revitalizado e movimentado, atraindo cada vez mais ludovicenses e turistas.

Na infraestrutura, o Centro São Luís está recebendo o maior volume de investimentos dos últimos 30 anos. Com obras executadas pelo Iphan em parceria com a Prefeitura de São Luís, Edivaldo aparece como um grande articulador, recebendo o reconhecimento do próprio órgão nacional como o gestor que mais tem dado suporte para a realização dos serviços, disponibilizando toda a estrutura necessária para garantir o andamento dos trabalhos que, por causa da sua grandiosidade, exigem uma dinâmica gigantesca que só foi concretizada por causa da garantia da administração municipal.

Entre as principais obras estão a do Complexo Deodoro – que compreende as praças Deodoro e Panteon e as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro –, inauguradas sábado, e a da Rua Grande, que teve a primeira etapa concluída e também entregue no mesmo dia. As intervenções eram demandas antigas da cidade que somente agora conseguiram sair do papel, com o apoio do prefeito Edivaldo. Outros espaços como a Praça Pedro II também já foi entregue revitalizada, inclusive com a total restauração da fonte do lugar.

Além de garantir uma boa infraestrutura no Centro, Edivaldo foi ainda mais longe. O que antes já não fazia mais parte da vida dos ludovicenses ou encantava tanto os turistas, agora é o ponto de encontro mais apreciado de São Luís. Alguns dos investimentos que o pedetista tem feito são a Feirinha São Luís, que ocorre aos domingos na Praça Benedito Leite, e programas como o Reviva, o Férias Culturais e o Caminhos da Memória, que estimulam o visitante a conhecer mais sobre as riquezas históricas, culturais e arquitetônicas do lugar.

Proporcionando uma boa infraestrutura para receber os visitantes e oferecendo programação que fez o Centro Histórico respirar a cultura local como ainda não se tinha visto, Edivaldo conseguiu consolidar mais um grande legado da sua gestão. São Luís está transformada e com muitos motivos para comemorar.


12 pensou em “O Centro de São Luís antes e depois de Edivaldo Jr.

  1. Pelo amor de Deus,Edvaldo não fez nada, tudo se deu graças ao empenho da Kátia Bogea, agora ele quer ser o pai da criança, esse Prefeito não fez uma obra estruturante durante todo seu mandato, vai sair como um zero a esquerda.
    Vamos dar a César o que é de César..
    Porfavor, São Luís precisa de mais, não um prefeito insignificante como esse.

  2. Tu está ganhando quanto pra escrever essa matéria? Esse Teu Prefeito incompetente não tem capacidade de realizar uma obra dessas. Os parabéns são pra o IPHAN.

  3. GENTE. É A PURA HISTÓRIA DO CARA DE PAU, TIRAR VANTAGENS A. CUSTAS DO MÉRITO DA DRa. KATIA BOGEA.
    E AINDA TEM GENTE INOPERANTE QUE APOIA ISSO.

  4. A marca de Holandinha é o aumento da arrecadação com tributos. Se compra um imóvel por 150 mil e a prefeitura avalia em 230 mil, de forma arbitrária, para tirar mais com ITBI e IPTU. E ninguém fala nada!

  5. Cara vcs são hipócritas msm… esse projeto de prefeito chamado Edivala Jr não fez nada …isso tudo foi feito pelo IPHAN … esse incompetente não consegue nem acabar com as crateras que tem em São Luís… deixem de hipocrisia!!!

  6. Este prefeito foi pior até hoje que são.luis teve..estas obras Não tem nada a ver com prefeito Edivaldo Holanda Júnior e sim governo federal através do hinfhan

  7. Essas obras são do Governo Federal. O FRAQUÍSSIMO Edivaldo nada fez de relevante nesses 7 anos. NADA!

Os comentários estão fechados.