“Maranhenses” ainda cavam espaços no governo Bolsonaro

Políticos com atuação no Maranhão ainda buscam algum espaço no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Os dois mais cotados, o consultor legislativo do Senado Fábio Gondim e o médico Alan Garcês (PSL) seguem sem uma vaga.

No caso de Gondim, publicação da revista Valor Econômico informou ontem ele não deve mais ser o número 2 do Ministério de Minas e Energia (MME), cargo para o qual era dado como certo até o início da semana (reveja).

Ex-secretário de Planejamento e de Gestão e Previdência do governo Roseana Sarney (MDB), no Maranhão, Gondim foi bombardeado nas últimas semanas depois de anunciada sua integração à equipe do presidente eleito.

O principal questionamento dizia respeito ao fato de ele haver sido candidato a deputado federal, em 2014, pelo Partido dos Trabalhadores.

Transição

Membro da equipe de transição do governo eleito, Garcês é outro “maranhense” com aspirações no governo federal.

Médico do Pará, ele iniciou sua carreira política no Maranhão com candidaturas a deputa. Em 2018, pelo mesmo PSL de Bolsonaro, obteve mais de 20 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal e destacou-se à frente de mobilizações em apoio ao capitão reformado do Exército Brasileiro.

Apesar de integrar a transição, ainda não foi oficializado como membro da gestão.

Mais

A ex-prefeita Maura Jorge, que concorreu ao cargo de governadora do Maranhão pelo PSL, quer o controle do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão é chefiado atualmente por George de Melo Aragão, funcionário de carreira que teve sua indicação bancada pelo deputado federal Cléber Verde (PRB). O posto também e almejado pelo ex-vereador Fábio Câmara (PSL).

Um comentário em ““Maranhenses” ainda cavam espaços no governo Bolsonaro

  1. Allan Garces não iniciou sua carreira política na ESQUERDA como dep federal em 2018, iniciou-se em 2012 como candidato a vereador pelo PSDB obtendo 1.330 votos e 2016 pelo PMB obtendo 1.530 votos… observa-se que em 2018 não soube surfar direito

Os comentários estão fechados.