Aluisio participa de entrega de pacote de obras em Tuntum

O deputado federal reeleito Aluisio Mendes (PODE) esteve presente neste sábado (5) na entrega de grande pacote de obras e serviços no município de Tuntum (MA) , uma das localidades beneficiadas com emendas do parlamentar nos últimos anos. Durante o ato, que contou com a participação de autoridades, dentre elas, o governador em Exercício, Carlos Brandão, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, a deputada estadual eleita Daniela Tema, além de vários prefeitos da região, Aluisio reforçou o compromisso de viabilizar novos investimentos para o município durante o seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.

A maratona de inaugurações teve início no povoado Novo Marajá, com a entrega de uma escola estadual com 6 salas de aula e dos serviços de asfaltamento de 2,5 quilômetros de vias. Do Novo Marajá, a caravana seguiu para o povoado Belém, onde foi entregue o asfaltamento de uma faixa de malha viária de 7,5 km. O asfalto em Novo Marajá e Belém, aliás, foi viabilizado por Aluisio Mendes. Em breve, em Tuntum, será entregue uma escola com 12 salas de aula com ginásio coberto com recursos federais adquiridos por articulação de Aluisio Mendes em Brasília.

Outras inaugurações aconteceram em Tuntum no povoado Tabocal, onde foi feita a entrega de um sistema de eletrificação e de abastecimento de água que será destinado à Associação de Moradores do Povoado Cigana. O município de Tuntum recebeu uma ambulância adquirida por intermédio de Aluisio Mendes. À noite, houve a entrega do Ginásio Orfileno Léda.

Para Aluisio Mendes, um dos objetivos é destinar novos investimentos para Tuntum e região nos próximos anos. “Trata-se de uma cidade extremamente importante para o desenvolvimento do nosso estado e, sem dúvida, um dos focos de nosso trabalho será viabilizar recursos para esta querida cidade”, disse.

Além de parte das obras e serviços entregues neste sábado, outras melhorias em Tuntum se devem às emendas de Aluisio Mendes,que obteve expressiva votação no município nas últimas eleições. Além da obra da estrada, por exemplo, entre Mato Verde e Belém – fruto de emenda do parlamentar de R$ 1 milhão – melhorias sanitárias em domicílios de comunidades carentes de Tuntum também foram viabilizadas com emenda de Aluisio avaliada em R$ 740 mil.