Caso Maciel: Simplício diz que oposição ataca iniciativa privada

O  Secretário de Estado de Industria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, comentou hoje (15), em nota encaminhada ao Blog do Gilberto Léda, o chamado “Caso Maciel”.

Segundo ele, é boato que a quebra do supermercado tenha relação com a lei que incentiva a implantação de centro atacadistas no Maranhão.

“São absurdos os boatos que estão sendo espalhados acerca do fechamento de unidades da rede de supermercados Maciel em São Luís, “ avaliou.

“Mais uma mentira sem nenhuma base ou prova é lançada por políticos que tentam atingir a imagem do Governo Flavio Dino, mas isso já passou de todos os limites. Conclamo o povo e a classe empresarial a repudiar e combater este tipo de ameaça aos empregos e empresários que sobrevivem em meio à gravíssima crise econômica que o país atravessa”, disse Simplício Araújo.

Para Simplício “é fácil provar que o Estado trabalha com total transparência, em cumprimento com a Constituição Federal e regras estabelecidas no CONFAZ através da Lei Complementar 160/17, e desde 2015 vem dando total transparência e publicidade a todos os benefícios concedidos por segmento, demonstrando probidade e responsabilidade nos seus atos, basta olhar no Diário Oficial do dia 18 de setembro de 2018”.

O secretário também afirma que o governo sempre teve diálogo aberto com todos os segmentos econômicos do Maranhão e busca respeitar a todos, tendo construído incentivos democráticos e isonômicos.

“Quando um político levanta mentiras, boatos e injúrias sobre qualquer segmento econômico ou empresa, está atacando o povo que precisa dos empregos, desrespeitando a história de empresários e abrindo um gravíssimo precedente para vilipendiar qualquer empreendimento instalado ou que possa se instalar no Maranhão, isso com certeza espanta quem por ventura possa vir a se instalar aqui”, explicou.

Simplício diz que o “Caso Maciel” já vem trazendo prejuízos ao Maranhão desde a aprovação da Lei 10.576/2017, que foi elaborada para a atração de grandes centros de distribuição ao Maranhão. “Várias empresas estavam interessadas em trazer seus CD’s para nosso estado, empresas como o grupo João Claudino, que tem mais lojas no Maranhão que no Piauí, onde está atualmente seu Centro de Distribuição, se interessaram e estavam em negociação com o estado, mas mudaram de ideia depois da grande onda de boatos e mentiras sobre o projeto”´. A lei, tratada equivocadamente como direcionada para beneficiar o Grupo Mateus, não alcançou ainda nenhuma empresa, em decorrência dos ataques feitos, acredita o secretário.

Com relação ao Grupo Maciel, Simplício citou que “é triste ver o caso do Maciel, sim”.

“Acompanho isso desde 2016. Mas, mais triste é ver esse ataque aos empreendedores do Maranhão buscando atingir o Governo Flávio Dino. Não tendo encontrado até hoje nenhum escândalo dentro do governo para baterem, tentam agora acabar com o Maranhão para colocar a culpa no governador. Isso não é contra Flavio, contra mim ou apenas contra dois empresários que lutam para manter seus negócios. ISSO É CONTRA TODOS NÓS MARANHENSES!!!”, concluiu.

28 pensou em “Caso Maciel: Simplício diz que oposição ataca iniciativa privada

  1. Esse Simplício é um cínico… eles só benefiam o grupo Mateus…. como que o Maciel ia sobreviver com uma concorrência desleal dessa ???

    • Quem é Simplício Araújo e Flávio Dino pra falarem como se conhecessem algo da vida empresarial? Nunca tiveram nada, aliás Simplício uma lojinha de informática salvo engano em Pedreiras. Não é só o Maciel que vai quebrar por causa desse governo, mas diversos comerciantes em todo MA. E prestadores de serviço e fornecedores que o Governo Flávio Dino vem dando calote!! Isso que é desrespeito à classe empresarial. E o pior é que compraram mediante migalhas todos o líderes das entidades empresariais do Maranhão! O Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA) é só pra tomar cafezinho. Um conselho de faz de conta, uma farsa. Aquilo só serve pra aquiescer o que é contra as empresas e na frente pra ser usado de defesa do Governo do Estado contra elas. Conta-me outra, amigo Simplício Araújo!

  2. Gilberto

    Uma coisa me chama atenção… O filho do Mateus inaugurou uma Startup… Recentemente o Governador Flávio Dino, baixou um Decreto para que esse tipo de empresa contrate com o Poder público Estadual……….. É muita coincidência !!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk É fazer do povo uma cambada de Burros!

  3. Ele só não explicou o porquê do grupo mateus ter crescido vertiginosamente durante o mandato do babão buchudo (vi muitos caminhões do mateus na seduc do monte castelo e são francisco) e o restante dos supermercados (carone, maciel, silmar, bom preço, etc.) terem fechados. Foi a oposição que também fez isso? Não vem ninguém para o MA é devido ao fato das propagandas não corresponderem com a realidade que encontram aqui. Não tem capital humano e o governo estadual e municipal de SLZ são duas bostas que dependem o IPHAN.

  4. Esse Simplício é um babaca, disse que está triste porque o Supermercado Maciel está em falência, mas o que lhe deixa mais triste é falarem do Flavio Dino, um sujeito desse ainda queria ser Deputado Federal só tem vez é num governo medíocre desse.

  5. o governo de estado deixa de arrecadar por ano mais de 1 bilhão de reias de icms do supermercado Mateus e agora ele vem com esse papo que o governo esta agindo em prol do povo …

  6. quer dizer que a oposição e culpada pela lei direcionada pelo governo? Eles fazem a merda e culpa a oposição pelo insucesso. Nenhuma rede grande de supermercado vai se interessar pelo MA e a única que tem está quase para sair. Tem que saber também das doaces que o Mateus fez nessas eleições de 2019.

  7. Esse Simplicio deveria se explicar como conseguiu fazer uma campanha milionária , sem provar de onde veio tanto recurso.

  8. Simplicio, ficou queimado com […](FD), por ter […], o rapazinho que já foi bom de saúde na bipartite, agora é um sábio de economia. Vai te catar, pensa que todo mundo é besta

  9. O Sr Simplício Araújo afirmar que boatos estão afastando grandes investidores do MA é uma tremenda mentira. Grandes Empresas contratam bons advogados e contadores, que emitem pareceres técnicos embasados em leis, não em boatos.

  10. O Simplício ta fazendo jogo de esperto! Dizer que é a oposição que esta criando esse “boato” .
    A propria populacao que, por uma indignacao natural, proveniente de video que circulou com reuniao entre o proprietario do maciel e funcionarios, buscou explicações e compreendeu os maleficios das ações governamentais que interviram no dominio economico no setor do comercio.

  11. Pingback: llson Mateus vai falar - Gilberto Léda

  12. Como o decreto até hoje não atraiu nenhum centro de distribuição novo e para evitar comentários contra o governo de favorecimento. O governador poderia revogar os efeitos do famigerado decreto já que não beneficiou ninguém. (né!)

    • São 120 empresas beneficiadas pelo decreto. O que muitos ñ falam é que o Maciel perdeu o benefício por má gestão.
      Mais fácil falar do que ñ sabe do que ir atrás da verdade. Vcs se agarram demais no que hoje é difundido em redes sociais.

      • Onde é que estão estas 120 empresas? São 120 supermercados do mateus? O maciel pode ter feito má gestão, porém, e os demais (carone, silmar, bom preço,etc.)? Nestes quase 5 anos do papudo não veio NADA para o maranhão. Nem industria e muito menos comércio. Só dá mateus. Eles são os bam-bam-bans da administração de supermercados mundial? nem o walmart pode com eles? É monopólio e monopsônio ao mesmo tempo. E este suplente de deputado retardado vem com essa que boatos espantam o investidores. O que espanta são as pesquisas de viabilidade econômica. Um retardado.

      • Com 100 milhoes,de capital, e mais de 500 funcionarios, no ramo atacadista, gostaria que tu me dissesse ao menos 10, dentre essas 120 que tu inventou.

  13. Esse Simplicio é um […]. Usa as redes sociais 24 hs por dia inventando investimentos no Maranhão. Eterno suplente de deputado mesmo gastando rios de dinheiro vindo não sei de onde. Talvez de algum supermercado.

  14. Quero convidar a todos, a fazerem como eu: VAMOS COMPRAR NO MACIEL. Larguem o Mateus. Assim, o Maciel vai melhorar e sair dessa crise.

    Mas, os mesmos que estão falando, estão indo só para o Mateus.

Os comentários estão fechados.