llson Mateus vai falar

Em meio à polêmica sobre a quase falência dos Supermercados Maciel e às críticas ao Governo do Maranhão pela política de incentivos a atacadistas, o empresário Ilson Mateus, do Grupo Mateus decidiu falar.

Marcou para amanhã (17), às 15h, uma entrevista coletiva.

Segundo a assessoria do grupo, o empresário falará sobre o credenciamento tributário, balanço de investimentos de 2018 e projeto de expansão.

E deve aproveitar para também tratar dos supostos benefícios exclusivos que teria recebido – aliás, o governo nega qualquer favorecimento (reveja).

Vale aguardar…

9 pensou em “llson Mateus vai falar

  1. Um dos entrevistadores deveria perguntar quem foram os beneficiados pelo Mateus na aplicação da Lei de Incentivo à Cultura, quais os critérios para liberação de recursos, se dependia de autorização do governo estadual e o montante dos recursos financeiros liberados em 2018.

    • O “release” atual a ser distribuído pela assessoria jurídica do Governo do Estado e que vai ser repicado doravante por todos eles, prende-se em sustentar que a tal Lei n.° 10.576/17 não beneficia o Mateus, pois se assim fosse teria que haver uma publicação específica — *por expressa previsão legal* — no DOE nesse sentido, o que não houve evidentemente. Só que pelo “princípio da realidade”(rsrs) é só o Mateus que realmente usufrui do malfadado benefício dos 2% (em que pese o governador Flávio Dino dizer que são “centenas” os beneficiados! [sic]). E por força da tal *previsão legal* deveria, sim, haver uma publicação no DOE apontando-o como o único beneficiado. O que tornam ilegais e nulos todos os incentivos fiscais auferidos pelo Mateus no que concerne ao ramo de atacado nesses anos, por infrigência da disposição legal e do malferimento do princípio da Publicidade. Essa é a minha singela opinião.

  2. Vai tentar vender seu peixe e empurrar guela abaixo o seu ponto de vista. O fato é que o monopólio Mateus não consegue atender a uma capital de mais de um milhão de habitantes e somado às demissões em massa da concorrência, o povo vai reclamar. Seria de bom alvitre o governador rever esses benefícios fiscais ao monopolista Mateus pq de outra forma o mercado atacadista vai entrar em total colapso.

  3. Porque, ao “comprar” a rede Carona ele não manteve o nome Mateus nas novas lojas?
    Ora CAMINHO e uma “outra” rede do Mateus ( os preços são exatamente os mesmos), será que é para DISFARCAR o MONOPÓLIO?
    A boa e fértil inteligencia nos diz que, quando se criam leis que BENEFICIAM UM SÓ, muita, mas muita SAFADEZA existe por trás.

  4. Esse cara e um idiota , ambicioso , está tirando o pão de cada dia dos pequenos comerciantes ,graças ao governo Flávio Dino que fez uma lei que só ajuda o grupo Matheus, é lógico que tem como baixar os preços e vender tudo baratinho né Sr Ilson ??? Não paga imposto!!! E quando chega a eleição ainda banca os comunistas!!! Esse grupo Matheus é a maior fraude do Maranhão! Ninguém fica bilionário em apenas 10 anos como comerciante???? Num hum só no Maranhão do bucho grande mesmo!!!! Ah no interior do estado os pequenos comércios também estão fechando todos!! Sabe pq ???? O Matheus está entrando no mercado com o supermercado CAMINO ! ILSON DEIXA OS PEQUENOS EM PAZ …

  5. Conclamamos os nobres e atentos blogueiros do nosso estado para abrir uma enquete urgente, com o espaço amostral e prazo de duração bem amplos, com o fito de se consultar a população do MA a respeito da real motivação da quebradeira dos Supermercados Maciel:

    1) Se de Flávio Dino e seu governo injusto e voraz por ICMS;

    2) Se da modernidade gerencial do Mateus Supermercados;

    3) Ou da incompetência e/ou gestão arcaica do empresário Maciel.

    A voz do povo é a voz de Deus!

  6. Acho que se o cara quebrou.tem que vender diminuir e não ficar fazendo campanha…e outra também tem que rever esses benefícios e deixar entrar grandes redes no ma.

Os comentários estão fechados.