Braide afirma que vai trabalhar por Centro Espacial Aéreo de Alcântara

O deputado federal eleito Eduardo Braide participou, nesta quarta-feira (23), em Brasília, da posse do engenheiro Carlos Augusto Teixeira de Moura, no cargo de presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB). Na solenidade, acompanhado do vice-prefeito de Alcântara, Sargento Leitão, o parlamentar comemorou o anúncio feito pelo recém empossado de que o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) poderá ser transformado em Centro Espacial Aéreo.

“Fiquei extremamente feliz em ver que o Centro de Lançamento de Alcântara e o próprio município estão sendo tratados com prioridade pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. Tanto o ministro Marcos Pontes quanto o presidente da AEB, Carlos Augusto, demonstraram que essa expansão do CLA para um Centro Espacial Aéreo só levará benefícios para os alcantarenses e toda região”, destacou Eduardo Braide.

Braide também explicou o que deve ser o projeto de expansão do Centro de Lançamento de Alcântara.

“O Centro de Lançamento de Alcântara deverá passar pelo mesmo processo do Kennedy Space Center na Flórida (EUA). Deixará de ser uma base espacial para se tornar um complexo aéreo espacial. O que isso representa? Mais turismo na cidade de Alcântara, em mais renda para os alcantarenses, além é claro, de incluir definitivamente o município na rota dos investimentos aéreos espaciais. Certamente o nosso Estado só tem a ganhar com esse tipo de inovação”, afirmou o deputado.

Eduardo Braide ressaltou que irá trabalhar na Câmara dos Deputados para assegurar a implantação do Centro Espacial Aéreo em Alcântara.

“Fomos eleitos para que o Maranhão receba recursos e projetos desse porte como o da proposta do Centro Espacial Aéreo em Alcântara. Na Câmara vou investir os esforços necessários para que os alcantarenses tenham esse e outros benefícios, uma vez que é preciso inseri-los em todo contexto dessa expansão do CLA. Com certeza, a partir dessa expansão, Alcântara – que integra a Região Metropolitana de São Luís – colocará o Maranhão em um novo roteiro socioeconômico. É para isso que iremos trabalhar”, concluiu o parlamentar.