Matões do Norte: trabalhadores denunciam fechamento de hospital; governo cita reforma

Moradores de Matões do Norte foram surpreendidos hoje (1º) com a notícia do fechamento do Hospital Geral da cidade, mantido pelo Governo do Estado.

Segundo informações de trabalhadores da unidade, pessoas que se identificaram como funcionários da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) determinaram a suspensão do atendimentos e anunciaram que todos os funcionários estariam demitidos, o que foi confirmado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (saiba mais).

Moradores da cidade já se organizam para realizar um protesto.

Reforma

Em sua conta no Twitter, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, diz que a notícia sobre o fechamento é fake news. Segundo ele, “o hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma”.

Apesar de negar o fechamento, o titular da SES informa, também, que os pacientes que seriam atendidos em Matões do Norte serão encaminhados a unidades em cidades próximas.

“Para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes da unidade, já realizamos o referenciamento dos mesmos para os hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha”, declarou.


3 pensou em “Matões do Norte: trabalhadores denunciam fechamento de hospital; governo cita reforma

  1. Pingback: BR-135 é bloqueada após notícia de fechamento de hospital em Matões do Norte - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.